Primeiro lugar geral da Universidade Federal do ES é de Belo Horizonte

Mariana_drummond_materia_galeria_1700

O primeiro lugar geral na primeira fase do VestUfes 2014 foi conquistado pela mineira Mariana Drummond Martins Lima com 3.332,70 pontos. O resultado de 77 cursos foi divulgado nesta sexta-feira (10).
A adolescente de 17 anos estudou, durante três anos, na unidade brasileira da Escola Bolshoi, que fica em Joinville (SC) e é o grupo mais famoso de balé do mundo. Há dois anos, no entanto, Mariana tomou a decisão de largar a vida de bailarina para se dedicar integralmente aos estudos para entrar em uma faculdade de medicina.
Cotistas
Entre os cotistas, o primeiro lugar geral é de Linhares, no Norte do Estado. Gabriel Pignaton alcançou 3.230,70 pontos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – a primeira etapa do VestUfes. “Eu fiquei feliz. Eu achei que tinha ido bem, mas não tão bem”, disse.
Aluno do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) na cidade, ele se inscreveu para o curso de Engenharia Mecânica. Essa foi sua segunda tentativa. Na primeira, fez como treineiro porque não tinha terminado o ensino médio.
A rotina de estudos se alternava entre o Ifes e um curso pré-vestibular particular. “Em casa, estudava umas quatro horas. Mais quatro horas no Ifes e três horas no pré-vestibular”, conta Gabriel.
Além disso, ele diz que, para a prova do Enem, preocupava-se com as matérias que tinha dificuldade, como biologia e história.
Segundo ele, o estudo para a segunda fase está mais tranquilo. “Agora eu estou um pouco mais leve, porque estou de férias. Então, estou fazendo mais exercícios de provas anteriores. Hoje em dia eu faço seis horas de estudos”.
Fora do Estado
Gabriel vai para Belo Horizonte, neste sábado (11), fazer a prova da Fuvest. Ele concorre também a uma vaga em Engenharia Mecânica na Universidade de São Paulo (USP).“Estou ansioso porque é concorrido, mas eu estudei o ano inteiro”, afirma.
Além de Gabriel, o pretendente ao curso de Engenharia Elétrica na Ufes, Pedro Verdini, 16 anos, aluno do Ifes de Vitória, está em São Paulo, para tentar entrar na USP.“Eu tentei USP e Unicamp. Estou tentando entrar também, pelo Sisu, na Universidade Federal de Minas Gerais”, revela Pedro.
Para passar nessa prova, ele se prepara fazendo exercícios de provas antigas.

Fonte: G1

Mais imagems

1_vest-1243975


Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.