Primeiro lugar geral da Universidade Federal do ES é de Belo Horizonte

Mariana_drummond_materia_galeria_1700

O primeiro lugar geral na primeira fase do VestUfes 2014 foi conquistado pela mineira Mariana Drummond Martins Lima com 3.332,70 pontos. O resultado de 77 cursos foi divulgado nesta sexta-feira (10).
A adolescente de 17 anos estudou, durante três anos, na unidade brasileira da Escola Bolshoi, que fica em Joinville (SC) e é o grupo mais famoso de balé do mundo. Há dois anos, no entanto, Mariana tomou a decisão de largar a vida de bailarina para se dedicar integralmente aos estudos para entrar em uma faculdade de medicina.
Cotistas
Entre os cotistas, o primeiro lugar geral é de Linhares, no Norte do Estado. Gabriel Pignaton alcançou 3.230,70 pontos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – a primeira etapa do VestUfes. “Eu fiquei feliz. Eu achei que tinha ido bem, mas não tão bem”, disse.
Aluno do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) na cidade, ele se inscreveu para o curso de Engenharia Mecânica. Essa foi sua segunda tentativa. Na primeira, fez como treineiro porque não tinha terminado o ensino médio.
A rotina de estudos se alternava entre o Ifes e um curso pré-vestibular particular. “Em casa, estudava umas quatro horas. Mais quatro horas no Ifes e três horas no pré-vestibular”, conta Gabriel.
Além disso, ele diz que, para a prova do Enem, preocupava-se com as matérias que tinha dificuldade, como biologia e história.
Segundo ele, o estudo para a segunda fase está mais tranquilo. “Agora eu estou um pouco mais leve, porque estou de férias. Então, estou fazendo mais exercícios de provas anteriores. Hoje em dia eu faço seis horas de estudos”.
Fora do Estado
Gabriel vai para Belo Horizonte, neste sábado (11), fazer a prova da Fuvest. Ele concorre também a uma vaga em Engenharia Mecânica na Universidade de São Paulo (USP).“Estou ansioso porque é concorrido, mas eu estudei o ano inteiro”, afirma.
Além de Gabriel, o pretendente ao curso de Engenharia Elétrica na Ufes, Pedro Verdini, 16 anos, aluno do Ifes de Vitória, está em São Paulo, para tentar entrar na USP.“Eu tentei USP e Unicamp. Estou tentando entrar também, pelo Sisu, na Universidade Federal de Minas Gerais”, revela Pedro.
Para passar nessa prova, ele se prepara fazendo exercícios de provas antigas.

Fonte: G1

Mais imagems

1_vest-1243975


Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.