Trecho que liga Arariguaba ao União terá iluminação

Iluminacao

Desejo antigo dos moradores e motoristas que passam pelo Arariguaba, a obra que vai levar iluminação à avenida Newton Braga foi iniciada pela prefeitura nesta quinta-feira (9) em Cachoeiro de Itapemirim. O trecho é acesso ao bairro por uma das principais entradas da cidade, pelos bairros Álvaro Tavares e Monte Belo, região do União.

A instalação dos braços de luz vem sendo conduzida pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) com recursos próprios e será concluída na próxima semana. Segundo o secretário municipal Romário Miranda, serão 34 pontos de iluminação, com lâmpadas do tipo vapor metálica 400w.

“A comunidade pede há 20 anos a iluminação naquele trecho, e estamos realizando um trabalho de muita qualidade, com lâmpadas e equipamentos de primeira linha, a exemplo de outros importantes pontos da cidade”, ressalta o prefeito Carlos Casteglione.

Funcionária de empresa da região e frequentadora de uma igreja próxima, a secretária Carla Nunes passa pelo trecho diariamente. “Faço o trajeto de carro, mas, mesmo assim, me sinto insegura à noite. Agora, vamos todos ficar mais tranquilos com a nova iluminação. Vai favorecer bastante quem precisa passar por aqui”, afirma.

Interior e bairro Gilson Caroni também serão contemplados

O próximo bairro a ganhar novos pontos de iluminação é o Gilson Caroni. Em fevereiro, a prefeitura começa a instalação de cerca de 20 braços de luz na avenida Theodorico Ferraço. E o interior também será contemplado. Já foi realizada a licitação para contratação de empresa que instalará iluminação nas localidades de São Joaquim e Córrego do Óleo. O início do serviço é previsto para março.

A Semsur trabalha, ainda, na manutenção do parque de iluminação pública. Nesta semana, a equipe da secretaria fez reparos em trechos da avenida Beira Rio e nas pontes Guadalajara (Ilha da Luz) e Rosalina Depoli (de pedestres, próxima à unidade do Corpo de Bombeiros, no Guandu).

Fonte: Atenas



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.