Trecho que liga Arariguaba ao União terá iluminação

Iluminacao

Desejo antigo dos moradores e motoristas que passam pelo Arariguaba, a obra que vai levar iluminação à avenida Newton Braga foi iniciada pela prefeitura nesta quinta-feira (9) em Cachoeiro de Itapemirim. O trecho é acesso ao bairro por uma das principais entradas da cidade, pelos bairros Álvaro Tavares e Monte Belo, região do União.

A instalação dos braços de luz vem sendo conduzida pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) com recursos próprios e será concluída na próxima semana. Segundo o secretário municipal Romário Miranda, serão 34 pontos de iluminação, com lâmpadas do tipo vapor metálica 400w.

“A comunidade pede há 20 anos a iluminação naquele trecho, e estamos realizando um trabalho de muita qualidade, com lâmpadas e equipamentos de primeira linha, a exemplo de outros importantes pontos da cidade”, ressalta o prefeito Carlos Casteglione.

Funcionária de empresa da região e frequentadora de uma igreja próxima, a secretária Carla Nunes passa pelo trecho diariamente. “Faço o trajeto de carro, mas, mesmo assim, me sinto insegura à noite. Agora, vamos todos ficar mais tranquilos com a nova iluminação. Vai favorecer bastante quem precisa passar por aqui”, afirma.

Interior e bairro Gilson Caroni também serão contemplados

O próximo bairro a ganhar novos pontos de iluminação é o Gilson Caroni. Em fevereiro, a prefeitura começa a instalação de cerca de 20 braços de luz na avenida Theodorico Ferraço. E o interior também será contemplado. Já foi realizada a licitação para contratação de empresa que instalará iluminação nas localidades de São Joaquim e Córrego do Óleo. O início do serviço é previsto para março.

A Semsur trabalha, ainda, na manutenção do parque de iluminação pública. Nesta semana, a equipe da secretaria fez reparos em trechos da avenida Beira Rio e nas pontes Guadalajara (Ilha da Luz) e Rosalina Depoli (de pedestres, próxima à unidade do Corpo de Bombeiros, no Guandu).

Fonte: Atenas



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.