Trecho que liga Arariguaba ao União terá iluminação

Iluminacao

Desejo antigo dos moradores e motoristas que passam pelo Arariguaba, a obra que vai levar iluminação à avenida Newton Braga foi iniciada pela prefeitura nesta quinta-feira (9) em Cachoeiro de Itapemirim. O trecho é acesso ao bairro por uma das principais entradas da cidade, pelos bairros Álvaro Tavares e Monte Belo, região do União.

A instalação dos braços de luz vem sendo conduzida pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) com recursos próprios e será concluída na próxima semana. Segundo o secretário municipal Romário Miranda, serão 34 pontos de iluminação, com lâmpadas do tipo vapor metálica 400w.

“A comunidade pede há 20 anos a iluminação naquele trecho, e estamos realizando um trabalho de muita qualidade, com lâmpadas e equipamentos de primeira linha, a exemplo de outros importantes pontos da cidade”, ressalta o prefeito Carlos Casteglione.

Funcionária de empresa da região e frequentadora de uma igreja próxima, a secretária Carla Nunes passa pelo trecho diariamente. “Faço o trajeto de carro, mas, mesmo assim, me sinto insegura à noite. Agora, vamos todos ficar mais tranquilos com a nova iluminação. Vai favorecer bastante quem precisa passar por aqui”, afirma.

Interior e bairro Gilson Caroni também serão contemplados

O próximo bairro a ganhar novos pontos de iluminação é o Gilson Caroni. Em fevereiro, a prefeitura começa a instalação de cerca de 20 braços de luz na avenida Theodorico Ferraço. E o interior também será contemplado. Já foi realizada a licitação para contratação de empresa que instalará iluminação nas localidades de São Joaquim e Córrego do Óleo. O início do serviço é previsto para março.

A Semsur trabalha, ainda, na manutenção do parque de iluminação pública. Nesta semana, a equipe da secretaria fez reparos em trechos da avenida Beira Rio e nas pontes Guadalajara (Ilha da Luz) e Rosalina Depoli (de pedestres, próxima à unidade do Corpo de Bombeiros, no Guandu).

Fonte: Atenas



Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.