Transporte Público mais caro em Cachoeiro

Onibus 3

A tarifa do transporte público em Cachoeiro de Itapemirim deve subir em breve. A data e o percentual não foram divulgados, já que o reajuste depende ainda de estudo técnico dos valores dos insumos, ainda em elaboração pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa). A concessionária, Viação Flecha Branca, espera que o novo preço das passagens seja definido ainda neste mês.

O funcionamento do sistema integrado (que permite dois embarques pagando apenas uma tarifa), aumento do combustível, concessões de reajuste salarial de 8%, aumento de 10% no tíquete alimentação dos funcionários e investimento de mais de R$ 3 milhões para reduzir a idade média da frota justificam, alega a Flecha Branca, o pedido de aumento na tarifa.

De acordo o diretor comercial Eduardo Carlette, um percentual não foi reivindicado à Agersa, agência responsável por fiscalizar para a Prefeitura o serviço público prestado pela empresa de ônibus em Cachoeiro

“Apresentamos uma planilha de custos. Estes irão alimentar uma planilha de insumos, elaborada por universidade contratada pela Agersa. Somente após é possível saber qual valor deve ser acordado. Esperamos que isso aconteça até o fim deste mês”, explicou.

Mas, de acordo com o analista econômico da agência reguladora, Yuri Sabino, ainda não há previsão sobre quando o estudo será concluído.

O pedido de reajuste para 2014 foi protocolado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes). O secretário geral da entidade, Jaime De Angeli, sustenta que a tarifa “precisa ser recomposta para manter o equilíbrio econômico-financeiro das empresas e a manutenção dos serviços”.

Fonte: O Fato



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.