Transporte Público mais caro em Cachoeiro

Onibus 3

A tarifa do transporte público em Cachoeiro de Itapemirim deve subir em breve. A data e o percentual não foram divulgados, já que o reajuste depende ainda de estudo técnico dos valores dos insumos, ainda em elaboração pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa). A concessionária, Viação Flecha Branca, espera que o novo preço das passagens seja definido ainda neste mês.

O funcionamento do sistema integrado (que permite dois embarques pagando apenas uma tarifa), aumento do combustível, concessões de reajuste salarial de 8%, aumento de 10% no tíquete alimentação dos funcionários e investimento de mais de R$ 3 milhões para reduzir a idade média da frota justificam, alega a Flecha Branca, o pedido de aumento na tarifa.

De acordo o diretor comercial Eduardo Carlette, um percentual não foi reivindicado à Agersa, agência responsável por fiscalizar para a Prefeitura o serviço público prestado pela empresa de ônibus em Cachoeiro

“Apresentamos uma planilha de custos. Estes irão alimentar uma planilha de insumos, elaborada por universidade contratada pela Agersa. Somente após é possível saber qual valor deve ser acordado. Esperamos que isso aconteça até o fim deste mês”, explicou.

Mas, de acordo com o analista econômico da agência reguladora, Yuri Sabino, ainda não há previsão sobre quando o estudo será concluído.

O pedido de reajuste para 2014 foi protocolado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes). O secretário geral da entidade, Jaime De Angeli, sustenta que a tarifa “precisa ser recomposta para manter o equilíbrio econômico-financeiro das empresas e a manutenção dos serviços”.

Fonte: O Fato



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.