ProUni: inscrições seguem até sexta-feira (17)

Prouni

Os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e pretendem ingressar em um curso superior devem ficar atentos. Estão abertas, até a próxima sexta-feira (17), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50%) em cursos de graduação e sequenciais de formação específicas, em instituições privadas de ensino superior.

Para participar da seleção, é necessário ter cursado o ensino médio na rede pública de ensino ou com bolsa integral na rede particular. O candidato deve ter obtido no último Enem, no mínimo, 450 pontos na média das provas e ter alcançado pontuação acima de zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais, os candidatos devem comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por meio da página do ProUni no endereço siteprouni.mec.gov.br. O candidato precisa informar o seu número de inscrição e a sua senha do Enem 2013. Ao efetuar a inscrição, o candidato escolhe, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis de acordo com seu perfil.

As notas de corte de cada curso são informadas diariamente pelo sistema do ProUni, a partir do segundo dia de inscrição, em caráter exclusivamente informativo. O candidato pode acompanhar as notas de corte e alterar suas opções até o encerramento do período de inscrição. A inscrição válida é sempre a última confirmada pelo candidato.

Resultado e pré-seleção

O processo seletivo 1º/2014 é constituído de duas chamadas sucessivas. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 20 de janeiro de 2014 e o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 03 de fevereiro de 2014.
Os resultados são disponibilizados na página do ProUni, na Central de Atendimento pelo telefone 0800.616161 e pelas instituições participantes do Programa.

A pré-seleção em qualquer das chamadas do ProUni assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se seu efetivo usufruto à regular participação e aprovação nas fases posteriores do processo seletivo, bem como à formação de turma no período letivo inicial do curso.

Informações Adicionais:

http://siteprouni.mec.gov.br



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.