Moradores do Independência reclamam da onda de assaltos no bairro

Violencia03

No bairro Independência, os moradores estão assustados com a onda de assaltos e roubos, nesta quarta-feira uma moto foi roubada na calçada de uma moradora, em plena luz do dia.

Além do roubo de veículos, os assaltos e furtos em residência também têm acontecido com muita frequencia, na opinião dos moradores o aumento da ocorrência desses crimes é devido ao grande do número de usuários de drogas que circulam pelo bairro.

Segundo uma moradora, que não quis se identificar, os assaltos e roubos no bairro acontecem constantemente. “No último mês uma casa foi assaltada e muita gente que participa dos eventos na igreja já teve aparelho celular roubado. Já roubaram moto e também o carro de uma professora que trabalha aqui perto”, relata a moradora.

“Esses crimes tem acontecido porque durante o dia o birro fica muito deserto e o número de usuários de drogas circulando pelas ruas é muito grande, tanto os moradores quanto os que freqüentam o bairro diariamente”, ressalta.

Enquanto a situação não se resolve, quem sofre são os moradores e os comerciantes do bairro.

Comércio na Rua Moreira
Aqui na Rua Moreira, não há um comerciante que ainda não tenha passado por uma situação desse tipo, estamos sofrendo muito com isso e os fatos já vêm acontecendo há bastante tempo.

A padaria já foi assaltada, meu estabelecimento já foi roubado, e os assaltos acontecem com frequência na rua lateral a faculdade. Há mais ou menos 10 dias um promotor foi assaltado nessa rua, e três casas foram arrombadas na mesma rua recentemente. Acredito que esses crimes estejam sendo praticados por usuários de drogas.

O Independência é um bairro que tem muitos estabelecimentos comerciais, acredito que por isso ele seja tão visado, o número de residências também é muita grande e todos estão sofrendo com tudo isso.

A solução seria termos uma polícia interativa no bairro, se uma viatura ao menos se fixasse por aqui, com certeza inibiria os criminosos. Tantos assaltos assustam o cidadão o que acaba atrapalhando nosso trabalho.

Viviane Rodrigues
A ocorrência de assaltos por aqui é um fato antigo, nunca havia acontecido comigo, mas ontem fui surpreendida. Precisei sair para levar minha mãe ao médico e quando procurei a moto que fica sempre estacionada aqui em frente durante o dia, tomei o maior susto, no início achei que fosse brincadeira de algum parente, mas depois me dei conta de que havia sido roubada. Tudo aconteceu por volta das 16h.

Fiz o boletim de ocorrência, mas até agora não tive nenhuma notícia. A moto é uma Biz na cor azul, meu instrumento de trabalho. Agora só me resta aguardar e ter esperança.

O movimento aqui no bairro é muito grande durante o dia todo e a área do cemitério é muito utilizada pelos usuários de droga, acredito que esse seja o principal motivo da ocorrência de tantos roubos.

Em minha opinião a solução seria aumentar o policiamento no bairro, a polícia sempre passa por aqui, mas acho que a circulação deveria aumentar.

Caroline Lázaro
Além de ouvir falar de muitos assaltos aqui no bairro, já presenciei um roubo de carro por aqui, como muitos outros moradores. O ladrão assaltou e roubou um carro e veio dirigindo na contramão, bateu em outros carros, foi o maior alvoroço com muito barulho e muita correria. O assaltante apanhou muito dos moradores.

Em minha opinião a população tem que conseguir uma forma de reagir a tudo isso. Graças a Deus comigo nunca aconteceu nada do tipo, mas a gente fica apreensiva com certeza, não chego a ter medo, mas é preciso ficar alerta com certeza.

Fonte: Aqui Notícias

Mais imagems

Violencia01
Violencia02


Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.