Moradores do Independência reclamam da onda de assaltos no bairro

Violencia03

No bairro Independência, os moradores estão assustados com a onda de assaltos e roubos, nesta quarta-feira uma moto foi roubada na calçada de uma moradora, em plena luz do dia.

Além do roubo de veículos, os assaltos e furtos em residência também têm acontecido com muita frequencia, na opinião dos moradores o aumento da ocorrência desses crimes é devido ao grande do número de usuários de drogas que circulam pelo bairro.

Segundo uma moradora, que não quis se identificar, os assaltos e roubos no bairro acontecem constantemente. “No último mês uma casa foi assaltada e muita gente que participa dos eventos na igreja já teve aparelho celular roubado. Já roubaram moto e também o carro de uma professora que trabalha aqui perto”, relata a moradora.

“Esses crimes tem acontecido porque durante o dia o birro fica muito deserto e o número de usuários de drogas circulando pelas ruas é muito grande, tanto os moradores quanto os que freqüentam o bairro diariamente”, ressalta.

Enquanto a situação não se resolve, quem sofre são os moradores e os comerciantes do bairro.

Comércio na Rua Moreira
Aqui na Rua Moreira, não há um comerciante que ainda não tenha passado por uma situação desse tipo, estamos sofrendo muito com isso e os fatos já vêm acontecendo há bastante tempo.

A padaria já foi assaltada, meu estabelecimento já foi roubado, e os assaltos acontecem com frequência na rua lateral a faculdade. Há mais ou menos 10 dias um promotor foi assaltado nessa rua, e três casas foram arrombadas na mesma rua recentemente. Acredito que esses crimes estejam sendo praticados por usuários de drogas.

O Independência é um bairro que tem muitos estabelecimentos comerciais, acredito que por isso ele seja tão visado, o número de residências também é muita grande e todos estão sofrendo com tudo isso.

A solução seria termos uma polícia interativa no bairro, se uma viatura ao menos se fixasse por aqui, com certeza inibiria os criminosos. Tantos assaltos assustam o cidadão o que acaba atrapalhando nosso trabalho.

Viviane Rodrigues
A ocorrência de assaltos por aqui é um fato antigo, nunca havia acontecido comigo, mas ontem fui surpreendida. Precisei sair para levar minha mãe ao médico e quando procurei a moto que fica sempre estacionada aqui em frente durante o dia, tomei o maior susto, no início achei que fosse brincadeira de algum parente, mas depois me dei conta de que havia sido roubada. Tudo aconteceu por volta das 16h.

Fiz o boletim de ocorrência, mas até agora não tive nenhuma notícia. A moto é uma Biz na cor azul, meu instrumento de trabalho. Agora só me resta aguardar e ter esperança.

O movimento aqui no bairro é muito grande durante o dia todo e a área do cemitério é muito utilizada pelos usuários de droga, acredito que esse seja o principal motivo da ocorrência de tantos roubos.

Em minha opinião a solução seria aumentar o policiamento no bairro, a polícia sempre passa por aqui, mas acho que a circulação deveria aumentar.

Caroline Lázaro
Além de ouvir falar de muitos assaltos aqui no bairro, já presenciei um roubo de carro por aqui, como muitos outros moradores. O ladrão assaltou e roubou um carro e veio dirigindo na contramão, bateu em outros carros, foi o maior alvoroço com muito barulho e muita correria. O assaltante apanhou muito dos moradores.

Em minha opinião a população tem que conseguir uma forma de reagir a tudo isso. Graças a Deus comigo nunca aconteceu nada do tipo, mas a gente fica apreensiva com certeza, não chego a ter medo, mas é preciso ficar alerta com certeza.

Fonte: Aqui Notícias

Mais imagems

Violencia01
Violencia02


Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.