˜Ela pode ter direito à obra, mas história não vai ter nenhuma", diz filho de Tim Maia sobre possí­vel irmã.

Tim-maia-arquivo-20110322-size-598

Não são poucos os processos que o ator e produtor Carmelo, 36, recebeu juntamente com a herança de seu pai, Tim Maia, morto em 1998. Seu advogado, Julio Cesar Figueiredo, calcula que sejam cerca de trezentos. Mas um deles especialmente está tirando o seu sono. Trata-se da ação movida desde 2009 pela produtora cultural Rafaela Soares Campos, 31, que na semana passada obteve decisão judicial favorável à exumação do corpo do músico, de quem alega ser filha, para um exame de DNA.

“É um direito dela, mas incomodou a frieza como a coisa foi colocada. Ela poderia ter feito o exame de paternidade com material genético meu ou dos meus tios”, diz Carmelo, que garante ter oferecido essa opção. “Talvez para ela aquele corpo não signifique nada, porque nunca teve história com ele. Mas a mim isso causa dor, tristeza e sofrimento.” Apesar da dor que afirma sentir com a exumação, o único filho legítimo de Tim Maia – o irmão de Carmelo, Leo Maia, nunca foi adotado de fato, no papel – não pensa em recorrer da decisão do TJ-RJ. São duas as razões: já entrou com recurso uma vez, sem sucesso, e prefere concluir logo a história.

Carmelo diz também estar disposto a iniciar uma relação com Rafaela, caso ela comprove a paternidade, mas afirma que há pouco para ela herdar. Além de um sobrenome, haveria basicamente dívidas deixadas pelo pai, hoje em torno de 1 milhão de reais, segundo o seu advogado. “Ela pode ter direito à obra, que não rende grande lucro, mas afeto, carinho, história, ela não vai ter nenhuma”, afirma. “Espero que, se for reconhecida, ela venha para somar.”

Enquanto aguarda a exumação do corpo do pai e o resultado do exame de DNA, Carmelo Maia administra os outros processos pelos quais responde – incluindo um da própria mãe, que o deixou ainda bebê e hoje busca uma pensão alimentícia – e ensaia uma peça, Roberto Zucco, com estréia prevista até julho na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.