˜Ela pode ter direito à obra, mas história não vai ter nenhuma", diz filho de Tim Maia sobre possí­vel irmã.

Tim-maia-arquivo-20110322-size-598

Não são poucos os processos que o ator e produtor Carmelo, 36, recebeu juntamente com a herança de seu pai, Tim Maia, morto em 1998. Seu advogado, Julio Cesar Figueiredo, calcula que sejam cerca de trezentos. Mas um deles especialmente está tirando o seu sono. Trata-se da ação movida desde 2009 pela produtora cultural Rafaela Soares Campos, 31, que na semana passada obteve decisão judicial favorável à exumação do corpo do músico, de quem alega ser filha, para um exame de DNA.

“É um direito dela, mas incomodou a frieza como a coisa foi colocada. Ela poderia ter feito o exame de paternidade com material genético meu ou dos meus tios”, diz Carmelo, que garante ter oferecido essa opção. “Talvez para ela aquele corpo não signifique nada, porque nunca teve história com ele. Mas a mim isso causa dor, tristeza e sofrimento.” Apesar da dor que afirma sentir com a exumação, o único filho legítimo de Tim Maia – o irmão de Carmelo, Leo Maia, nunca foi adotado de fato, no papel – não pensa em recorrer da decisão do TJ-RJ. São duas as razões: já entrou com recurso uma vez, sem sucesso, e prefere concluir logo a história.

Carmelo diz também estar disposto a iniciar uma relação com Rafaela, caso ela comprove a paternidade, mas afirma que há pouco para ela herdar. Além de um sobrenome, haveria basicamente dívidas deixadas pelo pai, hoje em torno de 1 milhão de reais, segundo o seu advogado. “Ela pode ter direito à obra, que não rende grande lucro, mas afeto, carinho, história, ela não vai ter nenhuma”, afirma. “Espero que, se for reconhecida, ela venha para somar.”

Enquanto aguarda a exumação do corpo do pai e o resultado do exame de DNA, Carmelo Maia administra os outros processos pelos quais responde – incluindo um da própria mãe, que o deixou ainda bebê e hoje busca uma pensão alimentícia – e ensaia uma peça, Roberto Zucco, com estréia prevista até julho na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.