Motorista bêbado destrói semáforos em Castelo

Igreja

Dois semáforos completamente destruídos e um danificado. Esse foi o resultado do vandalismo praticado por volta das 23h30 dessa quarta-feira (22), em Castelo, Sul do Estado. D.A, lavrador que, de acordo com informações da Polícia Militar, dirigia alcoolizado, acelerou por diversas vezes o veículo Ford F4000 placa MOY 2438 contra os suportes dos semáforos da Avenida Nossa Senhora da Penha, no Centro, na intenção de danificá-los. Ao perceber a ação, um estudante que passava pelo local no momento acionou a PM por telefone.

“O motorista dava ré com a camionete e acertava os postes que seguram os semáforos. Tinha gente na rua nesse horário ainda, ficamos apavorados, o seguimos e avisamos à polícia. Segundo informações que tivemos em seguida, ele bateu o carro na fuga”, informou o estudante de 24 anos, que prefere não se identificar.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, quando os policiais chegaram ao local, o motorista não atendeu ao pedido para que descesse do carro, e ainda fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas. Na Rodovia Pedro Cola, na altura do Distrito de Limoeiro, as viaturas da PM conseguiram interceptá-lo, e o motorista ainda tentou reagir à prisão, ameaçando os policiais.
O veículo do acusado foi removido para o pátio do Detran. Após o teste do bafômetro, ficou constatado que o motorista estava alcoolizado. O lavrador foi encaminhado ao DPJ de Cachoeiro, e poderá responder pelos crimes de Dano ao Patrimônio Público, Desacato à Autoridade, e por dirigir embriagado.

A população ficou assustada com o que viu. Foi o caso da moradora de Alto Moledo, Vandelci Gonçalves da Silva: “Vim visitar a minha mãe ontem e fiquei surpresa com a situação, já que moro há 25 anos fora de Castelo e aqui, nunca tinha presenciado isso”.

O balconista Raul Ungarato ficou preocupado com a situação do trânsito: “Os semáforos fazem falta. Sem eles aumenta a possibilidade de acidentes. Achei uma falta de respeito”. Houve quem pensasse além: “Os sinais são um bem público, da cidade. É o nosso dinheiro sendo estragado assim”, disse a lavradora Neusa Tiengo Fardim.

A Prefeitura de Castelo já está tomando providências em relação ao fato. “Este foi um crime de dano ao Patrimônio Público. Já estamos tomando as medidas judiciais cabíveis, com pedido de indenização, fazendo inclusive com que a pessoa que cometeu os atos de vandalismo arque com as despesas do conserto dos semáforos danificados”, informou o prefeito, Jair Ferraço.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos pede cautela aos motoristas e pedestres que transitarem pela Avenida Nossa Senhora da Penha nos próximos dias até que cheguem os novos semáforos já comprados para substituir os que foram danificados. O órgão já solicitou ajuda da Polícia Militar para colaborar na organização do trânsito durante este período. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Castelo.

Fonte: FMZ



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.