MUG se apresentará dia 07 de fevereiro em Castelo

28768941-5

Na noite de 07 de fevereiro o Atalanta em Castelo vai se transformar numa verdadeira quadra de escola de samba. A primeira sexta-feira do mês foi escolhida para a apresentação da Associação Recreativa e Cultural Mocidade Unida da Glória- MUG, que no enredo do carnaval de Vitória deste ano vai homenagear o município de Castelo exaltando os tradicionais tapetes confeccionados há 50 anos pela população nas festas de Corpus Christi.

A festa, promovida pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, será totalmente gratuita, apenas para maiores de 18 anos, e vai começar às 21 horas. Será a oportunidade da população aprender o samba enredo que tem como tema “Tapetes: do paraíso mágico ao santuário da fé – Castelo!”. A MUG vai se apresentar na cidade com cerca de 60 ritmistas na bateria conhecida como “pura ousadia”, intérpretes, passistas, baianas, além de mestre sala e porta bandeira.

“Fomos presenteados pela MUG ao virar enredo do carnaval dessa escola que foi campeã do carnaval 2013 e que este ano promete manter o título com este enredo belíssimo. E nós, como homenageados, não poderíamos deixar jamais de apresentar para a nossa cidade pelo menos um pouco do que eles vão levar para a avenida no dia 22 de fevereiro lá em Vitória, que inclusive o desfile será transmitido ao vivo em tv aberta para todo o país”, disse o secretário Municipal de Turismo e Cultura, Marcos Lopes.

A diretoria da agremiação carnavalesca também quer aproveitar o evento em Castelo para expor e comercializar fantasias e assim conseguir formar ao menos uma ala de passistas castelenses como forma de dar ênfase e valorizar ainda mais o enredo. “Já fizemos isso quando falamos da França e conseguimos colocar mais de 60 franceses no Sambão do Povo desfilando. É interessante para a escola, ajuda a divulgar a cidade de vocês e garanto que é emocionante para quem vai para a avenida desfilar”, enfatizou Slin Ribeiro, diretor social da MUG, comunicando que a escola vai vender as fantasias no dia 07, sexta-feira, durante o evento no Atalanta e também no sábado e domingo, dias 08 e 09 de fevereiro, no Centro Cultural de Castelo.

A venda das fantasias na sede da MUG no Bairro da Glória em Vila Velha já começou e os valores custam a partir de 250 reais. A boa notícia é que para castelenses ou grupos acima de dez pessoas a escola de samba reserva descontos especiais. Os interessados em maiores informações podem fazer contato com a MUG através dos telefones: (27) 99834-0677, falar com Bruna, ou, (27) 99771-3804, falar com Elton.

Fonte: FMZ



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.