MUG se apresentará dia 07 de fevereiro em Castelo

28768941-5

Na noite de 07 de fevereiro o Atalanta em Castelo vai se transformar numa verdadeira quadra de escola de samba. A primeira sexta-feira do mês foi escolhida para a apresentação da Associação Recreativa e Cultural Mocidade Unida da Glória- MUG, que no enredo do carnaval de Vitória deste ano vai homenagear o município de Castelo exaltando os tradicionais tapetes confeccionados há 50 anos pela população nas festas de Corpus Christi.

A festa, promovida pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, será totalmente gratuita, apenas para maiores de 18 anos, e vai começar às 21 horas. Será a oportunidade da população aprender o samba enredo que tem como tema “Tapetes: do paraíso mágico ao santuário da fé – Castelo!”. A MUG vai se apresentar na cidade com cerca de 60 ritmistas na bateria conhecida como “pura ousadia”, intérpretes, passistas, baianas, além de mestre sala e porta bandeira.

“Fomos presenteados pela MUG ao virar enredo do carnaval dessa escola que foi campeã do carnaval 2013 e que este ano promete manter o título com este enredo belíssimo. E nós, como homenageados, não poderíamos deixar jamais de apresentar para a nossa cidade pelo menos um pouco do que eles vão levar para a avenida no dia 22 de fevereiro lá em Vitória, que inclusive o desfile será transmitido ao vivo em tv aberta para todo o país”, disse o secretário Municipal de Turismo e Cultura, Marcos Lopes.

A diretoria da agremiação carnavalesca também quer aproveitar o evento em Castelo para expor e comercializar fantasias e assim conseguir formar ao menos uma ala de passistas castelenses como forma de dar ênfase e valorizar ainda mais o enredo. “Já fizemos isso quando falamos da França e conseguimos colocar mais de 60 franceses no Sambão do Povo desfilando. É interessante para a escola, ajuda a divulgar a cidade de vocês e garanto que é emocionante para quem vai para a avenida desfilar”, enfatizou Slin Ribeiro, diretor social da MUG, comunicando que a escola vai vender as fantasias no dia 07, sexta-feira, durante o evento no Atalanta e também no sábado e domingo, dias 08 e 09 de fevereiro, no Centro Cultural de Castelo.

A venda das fantasias na sede da MUG no Bairro da Glória em Vila Velha já começou e os valores custam a partir de 250 reais. A boa notícia é que para castelenses ou grupos acima de dez pessoas a escola de samba reserva descontos especiais. Os interessados em maiores informações podem fazer contato com a MUG através dos telefones: (27) 99834-0677, falar com Bruna, ou, (27) 99771-3804, falar com Elton.

Fonte: FMZ



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.