Mais de 3,9 mil vagas para cursos técnicos em todo o Estado

Pronatec__6ea67f0d25

Os alunos da rede estadual de educação que desejam dar início à carreira profissional estão com ótimas oportunidades de qualificação. Por meio dos cursos oferecidos pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), os estudantes têm a possibilidade de se especializar em diversas áreas e se preparar para o mercado de trabalho.

Atualmente, 3.951 vagas de Formação Inicial e Continuada (FIC) estão sendo oferecidas pela secretaria em 53 municípios do Estado.

Com curta duração, de 160 a 320 horas (três a seis meses), estes cursos são destinados à qualificação técnica de estudantes que estejam cursando, no ano letivo de 2014, a 2ª ou 3ª séries do ensino médio regular nas escolas estaduais ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

A oferta, feita por meio do “Rede Formar”, conta com 34 tipos de qualificações, que vão da área administrativa à industrial, beneficiando os setores de comércio e serviços. Entre outras opções, o aluno poderá escolher formação para ser programador de web, modelista ou cuidador de idoso, sendo a última uma das novidades desta edição.

Todas estas oportunidades estão sendo realizadas em parceria com o Ifes, Senai, Senac, Sest/Senat e fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade de Formação Inicial e Continuada.

“Os cursos de qualificação do Pronatec são importantes para uma iniciação profissional conjunta com os estudos do ensino médio e podem ser um primeiro passo com foco na formação técnica, que vai oportunizar o exercício de uma prática para atuar no mundo do trabalho”, destacou a gerente de Educação Profissional, Maria Aidê Roldi.

Como participar?

Para concorrer a uma das vagas, os interessados deverão realizar o cadastro até do dia 14 de fevereiro por meio do site da Sedu, no endereço www.educacao.es.gov.br. No ato da inscrição, o candidato deverá informar o número do CPF, a data de nascimento e o Registro de Matrícula (RM) do ano letivo de 2014, que deve ser obtido junto à escola onde está matriculado. Além disso, é possível optar por apenas um curso e um turno de estudo.

A classificação dos candidatos será feita pela ordem de inscrição e o resultado será divulgado no dia 18 de fevereiro, no site da Sedu. As aulas terão início a partir de março.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.