Mais de 3,9 mil vagas para cursos técnicos em todo o Estado

Pronatec__6ea67f0d25

Os alunos da rede estadual de educação que desejam dar início à carreira profissional estão com ótimas oportunidades de qualificação. Por meio dos cursos oferecidos pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), os estudantes têm a possibilidade de se especializar em diversas áreas e se preparar para o mercado de trabalho.

Atualmente, 3.951 vagas de Formação Inicial e Continuada (FIC) estão sendo oferecidas pela secretaria em 53 municípios do Estado.

Com curta duração, de 160 a 320 horas (três a seis meses), estes cursos são destinados à qualificação técnica de estudantes que estejam cursando, no ano letivo de 2014, a 2ª ou 3ª séries do ensino médio regular nas escolas estaduais ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

A oferta, feita por meio do “Rede Formar”, conta com 34 tipos de qualificações, que vão da área administrativa à industrial, beneficiando os setores de comércio e serviços. Entre outras opções, o aluno poderá escolher formação para ser programador de web, modelista ou cuidador de idoso, sendo a última uma das novidades desta edição.

Todas estas oportunidades estão sendo realizadas em parceria com o Ifes, Senai, Senac, Sest/Senat e fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade de Formação Inicial e Continuada.

“Os cursos de qualificação do Pronatec são importantes para uma iniciação profissional conjunta com os estudos do ensino médio e podem ser um primeiro passo com foco na formação técnica, que vai oportunizar o exercício de uma prática para atuar no mundo do trabalho”, destacou a gerente de Educação Profissional, Maria Aidê Roldi.

Como participar?

Para concorrer a uma das vagas, os interessados deverão realizar o cadastro até do dia 14 de fevereiro por meio do site da Sedu, no endereço www.educacao.es.gov.br. No ato da inscrição, o candidato deverá informar o número do CPF, a data de nascimento e o Registro de Matrícula (RM) do ano letivo de 2014, que deve ser obtido junto à escola onde está matriculado. Além disso, é possível optar por apenas um curso e um turno de estudo.

A classificação dos candidatos será feita pela ordem de inscrição e o resultado será divulgado no dia 18 de fevereiro, no site da Sedu. As aulas terão início a partir de março.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.