Aulas gratuitas de esportes para crianças e adolescentes

Ginastica

Crianças e adolescentes de Cachoeiro já podem se inscrever no projeto Campeões de Futuro, que oferece aulas gratuitas de basquete, natação, ginástica rítmica e jiu-jitsu. Para participar das atividades ao longo do ano, é preciso ter entre 6 e 16 anos e estar matriculado em escola da rede pública municipal ou estadual.
As inscrições devem ser feitas por responsáveis pelos estudantes, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), anexa ao Ginásio de Esportes Nello Vola Borelli, no bairro Nova Brasília. É necessário apresentar declaração escolar, certidão de nascimento e uma foto 3×4. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Os núcleos de ginástica rítmica, jiu-jitsu e basquete funcionam no ginásio do Nova Brasília. Já o de natação é realizado na unidade do Sest Senat, no bairro Marbrasa. As aulas são ministradas por instrutores de educação física da Semesp, nos turnos da manhã e da tarde, duas vezes por semana. As atividades começam no próximo dia 24.

O Campeões de Futuro é uma parceria entre governo do Estado e a prefeitura de Cachoeiro. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação. Todo o material usado nas aulas é fornecido pelo projeto.

“Nos últimos anos, percebemos que os estudantes atendidos têm conseguido melhorar o rendimento escolar, porque o esporte ajuda na concentração. Outro ponto positivo é a ocupação do tempo ocioso com uma atividade esportiva, o que afasta o risco social”, destaca o coordenador do projeto e gerente da Semesp, Wallace Marvila.

Para mais informações sobre o Campeões de Futuro, os interessados podem entrar em contato com a Semesp, pelo telefone 3155-5616.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.