Aulas gratuitas de esportes para crianças e adolescentes

Ginastica

Crianças e adolescentes de Cachoeiro já podem se inscrever no projeto Campeões de Futuro, que oferece aulas gratuitas de basquete, natação, ginástica rítmica e jiu-jitsu. Para participar das atividades ao longo do ano, é preciso ter entre 6 e 16 anos e estar matriculado em escola da rede pública municipal ou estadual.
As inscrições devem ser feitas por responsáveis pelos estudantes, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), anexa ao Ginásio de Esportes Nello Vola Borelli, no bairro Nova Brasília. É necessário apresentar declaração escolar, certidão de nascimento e uma foto 3×4. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Os núcleos de ginástica rítmica, jiu-jitsu e basquete funcionam no ginásio do Nova Brasília. Já o de natação é realizado na unidade do Sest Senat, no bairro Marbrasa. As aulas são ministradas por instrutores de educação física da Semesp, nos turnos da manhã e da tarde, duas vezes por semana. As atividades começam no próximo dia 24.

O Campeões de Futuro é uma parceria entre governo do Estado e a prefeitura de Cachoeiro. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação. Todo o material usado nas aulas é fornecido pelo projeto.

“Nos últimos anos, percebemos que os estudantes atendidos têm conseguido melhorar o rendimento escolar, porque o esporte ajuda na concentração. Outro ponto positivo é a ocupação do tempo ocioso com uma atividade esportiva, o que afasta o risco social”, destaca o coordenador do projeto e gerente da Semesp, Wallace Marvila.

Para mais informações sobre o Campeões de Futuro, os interessados podem entrar em contato com a Semesp, pelo telefone 3155-5616.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.