Bandidos sequestram empresários e destroem viatura da polícia

Carro_pol__cia-1271402

Dois sequestros relâmpagos a empresários de Muniz Freire, na Região do Caparaó, terminaram de forma trágica. Três bandidos renderam um homem na saída do município, por volta das 20h, fugiram com ele no carro, perderam a direção e bateram.

Eles então abandonaram a primeira vítima, abordaram a segunda e durante uma perseguição policial bateram em uma viatura a 160 quilômetros por hora.

Segundo informações da polícia, o empresário e mecânico, José Francisco da Mota, 70 anos, conhecido com Meireles, foi realizar uma manobra na estrada que liga o município a Alegre, na localidade conhecida como Entrada da Baiana, quando três homens armados o abordaram e anunciaram o sequestro, por volta das 20h. Eles pegaram R$ 600 e um celular da vítima e o colocaram no banco de trás do Honda Civic.

Os sequestradores Irineu Messias da Silva, 22; Matheus Messias Vilela, 19 e Airon Lucas Assis Silva,18 anos, seguiram em direção a Alegre e um deles apontou a arma para vítima ameaçando-o de morte. No entanto, cerca de 8 quilômetros depois, eles perderam a direção do carro em uma curva, devido a alta velocidade, e o carro foi parar fora da pista. Então, dois dos bandidos foram para a pista pedir “socorro”, enquanto o terceiro ficou no carro com o mecânico.

Neste momento, o dono de uma papelaria em Muniz Freire, André Alves, 24, parou para ajudar e acabou sendo a segunda vítima dos bandidos. Eles ameaçaram André de morte, pois ele reconheceu um dos bandidos, e seguiram junto com o empresário para Alegre. Porém, a primeira vítima – que foi deixada para trás – conseguiu avisar a polícia e foi montado um cerco no trevo que liga os dois municípios.

Os bandidos trocaram tiros com os policiais e conseguiram furar bloqueio. Ninguém ficou ferido. O Chevrolet Cruze onde estava o segundo empresário e os bandidos seguiu em alta velocidade em direção a cidade de Jerônimo Monteiro e os policiais iniciaram uma perseguição. Um segundo cerco foi montado às 21h30 com duas viaturas. Quando os bandidos perceberam, aceleraram o veículo e bateram contra a viatura a 160 quilômetros.
O carro da polícia, que estava sem PMs, capotou e foi parar a 38 metros do local do cerco. O veículo onde estavam os bandidos e a vítima ficou com a frente completamente destruída. Os três homens tiveram apenas ferimentos leves, já o empresário André Alves, teve fratura no rosto e foi encaminhado para um hospital particular de Cachoeiro.

Um quarto homem acusado de ser o mentor do sequestro também foi detido. Ele e os seqüestradores Matheus Messias e Airon Lucas são moradores do bairro Zumbi em Cachoeiro e montaram o esquema com Irineu Messias, que é de Muniz Freire e já tem histórico policial. Todos os três que participaram do sequestro foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro.

Fonte: G1

Mais imagems

Sequestro-1271416


Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.