Jovem morre em hospital após tentativa de fuga em operação policial no bairro Zumbi

Felipe

Felipe Rosa de Aguiar, 19 anos, conhecido como ‘Bibi’, morreu na manhã desta segunda-feira (10), na Santa Casa, após ficar cerca de quatro semanas internado na UTI. Ele foi baleado no pescoço após fugir da Polícia em uma abordagem. O jovem estava em uma motocicleta quando foi parado por militares, mas acelerou a moto na tentativa de fugir da abordagem.

De acordo com as informações, a guarnição que abordou o jovem pediu para que ele parasse e não foram obedecidos. Em perseguição, o jovem sacou de uma arma, desequilibrado ele caiu. Em seguida, apontou a arma para os policiais que para se defender atirou no rapaz acertando no pescoço da vítima.

A reportagem do jornal FOLHA do ES conversou com a família de Felipe que negou toda a ação dos policiais. Eles afirmaram que o jovem não apontou arma para os policiais, fato este presenciado por parentes de Felipe. E a arma que foi encontrada não era da vítima, mas de outro jovem que estava no grupo que fugiu.

O corpo de Felipe foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) e liberado na manhã desta segunda-feira (10), para sepultamento.

O caso

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava realizando um patrulhamento preventivo na Avenida Jones dos Santos Neves, no bairro Santo Antônio, por volta das 23h40, quando avistaram dois homens em motos diferentes com uma arma apontada para um cidadão de 29 anos, que estava na calçada. Os infratores fugiram sentido bairro Guandu e um deles não foi encontrado.

Houve perseguição até a Rua Renê Nogueira, no bairro Zumbi. Assim que um dos suspeitos, Felipe Rosa de Aguiar percebeu que seria alcançado, retirou a arma de sua cintura, perdeu o controle da moto e caiu. Ao se levantar apontou a arma na direção dos policiais, que efetuaram um disparo atingindo o pescoço do jovem, que deixou o revólver calibre 38 cair.

Felipe foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa de Misericórdia. Ele está internado em estado grave na UTI, mas permanece a disposição da justiça. A moto havia sido roubada momentos antes e foi levada para um pátio credenciado do Detran.

Fonte: Folha do ES

Mais imagems

Felipe 2


Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.