Rapaz morre por suspeita de dengue hemorrágica em Anchieta

Guilherme-nunes-moreira

Um jovem de 20 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica, em Anchieta, na região Sul do Espírito Santo. De acordo com familiares da vítima, Guilherme Nunes Moreira começou a passar mal enquanto trabalhava em uma audiência no Fórum de Piúma. Com o auxílio de um funcionário, ele seguiu em direção ao Pronto Atendimento (PA) do município, mas como estava cheio, foi transferido para o de Anchieta com febre e sangramentos. O caso foi registrado na última quinta feira (6), por volta das 16h, mas foi divulgado nesta segunda-feira (10). Por volta das 22h do mesmo dia, o jovem teve piora no quadro clínico e morreu. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, esta já é a segunda morte por suspeita de dengue hemorrágica em 2014.
Segundo a coordenação do Pronto Atendimento, assim que chegou à unidade, exames detectaram quadro grave de dengue. “Foram feitos hemogramas e constatado que ele estava com as plaquetas muito baixas, o que é um dos sinais clássicos de dengue. Ele ia ser transferido para uma UTI, devido ao seu quadro. O Samu estava vindo buscar, mas infelizmente ele não resistiu”, explicou o coordenador do PA, Pedro Miranda.
Marlon Zayber, irmão da vítima, disse ter ficado surpreso com a piora do quadro de Guilherme. “Nós estávamos juntos na hora do almoço, e ele parecia estar bem. No final de semana ele foi à praia, à piscina, estava normal. Segundo as palavras da médica, tem 90% de chance de ser dengue hemorrágica“, contou.
A Secretaria de Saúde de Piúma foi notificada e disse que já está tomando as devidas medidas de combate. “A gente recebeu a notificação na sexta-feira, às 10h30, pelo governo do estado. Em contrapartida o setor pneumológico fez a investigação com familiares. O setor de combate está fazendo a prevenção no raio da casa em que Guilherme morava”, disse o coordenador de combate à dengue de Piúma, João Maciel Fornaciare.

Fonte: G1



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.