Rapaz morre por suspeita de dengue hemorrágica em Anchieta

Guilherme-nunes-moreira

Um jovem de 20 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica, em Anchieta, na região Sul do Espírito Santo. De acordo com familiares da vítima, Guilherme Nunes Moreira começou a passar mal enquanto trabalhava em uma audiência no Fórum de Piúma. Com o auxílio de um funcionário, ele seguiu em direção ao Pronto Atendimento (PA) do município, mas como estava cheio, foi transferido para o de Anchieta com febre e sangramentos. O caso foi registrado na última quinta feira (6), por volta das 16h, mas foi divulgado nesta segunda-feira (10). Por volta das 22h do mesmo dia, o jovem teve piora no quadro clínico e morreu. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, esta já é a segunda morte por suspeita de dengue hemorrágica em 2014.
Segundo a coordenação do Pronto Atendimento, assim que chegou à unidade, exames detectaram quadro grave de dengue. “Foram feitos hemogramas e constatado que ele estava com as plaquetas muito baixas, o que é um dos sinais clássicos de dengue. Ele ia ser transferido para uma UTI, devido ao seu quadro. O Samu estava vindo buscar, mas infelizmente ele não resistiu”, explicou o coordenador do PA, Pedro Miranda.
Marlon Zayber, irmão da vítima, disse ter ficado surpreso com a piora do quadro de Guilherme. “Nós estávamos juntos na hora do almoço, e ele parecia estar bem. No final de semana ele foi à praia, à piscina, estava normal. Segundo as palavras da médica, tem 90% de chance de ser dengue hemorrágica“, contou.
A Secretaria de Saúde de Piúma foi notificada e disse que já está tomando as devidas medidas de combate. “A gente recebeu a notificação na sexta-feira, às 10h30, pelo governo do estado. Em contrapartida o setor pneumológico fez a investigação com familiares. O setor de combate está fazendo a prevenção no raio da casa em que Guilherme morava”, disse o coordenador de combate à dengue de Piúma, João Maciel Fornaciare.

Fonte: G1



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.