Novos equipamentos para apoio a empreendedores de Cachoeiro

Carro

A partir de projetos enviados por equipes técnicas da prefeitura ao governo estadual, Cachoeiro de Itapemirim recebeu nesta segunda-feira (10) novos equipamentos para ampliação e implantação de serviços itinerantes, com foco na formalização de empresas e na industrialização de produtos de origem animal. A entrega foi realizada em solenidade no Museu de Ciência e Tecnologia e contou com a presença do governador em exercício, Givaldo Vieira, e do prefeito Carlos Casteglione.

Um dos itens entregues é a Unidade Móvel de Formalização do Empreendedor Individual, van adquirida por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). Já equipado com frigobar, ar condicionado, computador e impressora, o veículo facilita a abertura de novas empresas a partir do atendimento nos bairros. O escritório volante começa as visitas na primeira quinzena de março.

“Com esse novo recurso, os números de abertura de novas empresas em Cachoeiro tendem a crescer ainda mais. O serviço da Sala do Empreendedor, que hoje é bastante procurado, passa a ter, também, a versão móvel. Hoje, cinco empresas são abertas diariamente no município. Essa média pode aumentar em 50% já nos próximos meses”, anuncia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

Dentro do Plano de Desenvolvimento da Agroindústria Familiar e do Empreendedorismo Rural (Agrolegal), o município ganhou um computador e um veículo Gol. Os itens vão permitir a criação de um banco de dados e visitas de orientação e fiscalização a produtores, como parte do projeto de adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, o Susaf/ES.

Assim, o Serviço de Inspeção Municipal passa a ter equivalência ao Serviço de Inspeção Estadual para as agroindústrias rurais, e os estabelecimentos cadastrados poderão comercializar os produtos de origem animal em todo o território capixaba, não somente no município.

Também participaram da entrega dos equipamentos o presidente da Aderes, Pedro Rigo, e os deputados estaduais Rodrigo Coelho e Marcos Mansur.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.