Novos equipamentos para apoio a empreendedores de Cachoeiro

Carro

A partir de projetos enviados por equipes técnicas da prefeitura ao governo estadual, Cachoeiro de Itapemirim recebeu nesta segunda-feira (10) novos equipamentos para ampliação e implantação de serviços itinerantes, com foco na formalização de empresas e na industrialização de produtos de origem animal. A entrega foi realizada em solenidade no Museu de Ciência e Tecnologia e contou com a presença do governador em exercício, Givaldo Vieira, e do prefeito Carlos Casteglione.

Um dos itens entregues é a Unidade Móvel de Formalização do Empreendedor Individual, van adquirida por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). Já equipado com frigobar, ar condicionado, computador e impressora, o veículo facilita a abertura de novas empresas a partir do atendimento nos bairros. O escritório volante começa as visitas na primeira quinzena de março.

“Com esse novo recurso, os números de abertura de novas empresas em Cachoeiro tendem a crescer ainda mais. O serviço da Sala do Empreendedor, que hoje é bastante procurado, passa a ter, também, a versão móvel. Hoje, cinco empresas são abertas diariamente no município. Essa média pode aumentar em 50% já nos próximos meses”, anuncia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

Dentro do Plano de Desenvolvimento da Agroindústria Familiar e do Empreendedorismo Rural (Agrolegal), o município ganhou um computador e um veículo Gol. Os itens vão permitir a criação de um banco de dados e visitas de orientação e fiscalização a produtores, como parte do projeto de adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial, o Susaf/ES.

Assim, o Serviço de Inspeção Municipal passa a ter equivalência ao Serviço de Inspeção Estadual para as agroindústrias rurais, e os estabelecimentos cadastrados poderão comercializar os produtos de origem animal em todo o território capixaba, não somente no município.

Também participaram da entrega dos equipamentos o presidente da Aderes, Pedro Rigo, e os deputados estaduais Rodrigo Coelho e Marcos Mansur.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.