BNH ganha projeto piloto de coleta seletiva

Coleta

O bairro Doutor Luiz Tinoco da Fonseca, mais conhecido como BNH de Cima, vai ganhar um projeto piloto de coleta seletiva, o Vem Reciclar. Nesta sexta-feira (14), às 14h, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realiza a abertura oficial da iniciativa, no auditório da Paróquia Nossa Senhora da Penha. Entre os presentes, estarão servidores municipais e membros da comunidade.

A primeira etapa do projeto é a elaboração de um diagnóstico. Serão aplicados questionários a moradores e comerciantes da região, para conhecer o nível de consciência ambiental deles em matéria de resíduos.

Depois, a prefeitura vai instalar 20 ecopontos no bairro, para que os moradores depositem neles o chamado lixo seco (papel, plástico, latas e vidros, que possam ser reciclados). O material descartado será recolhido pela Cooperativa de Trabalho Mútuo Agentes Ambientais Mãos Fortes (Coopmaf), que fará a triagem e a venda do resíduo selecionado.

Para incentivar a população do bairro a se envolver com a iniciativa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai realizar palestras em escolas. Estudantes do bairro vizinho, o Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), também serão mobilizados.

O objetivo do projeto é gerar benefícios em várias frentes. “Por um lado, vai estimular a população a se envolver na preservação ambiental, minimizando as agressões à natureza. Por outro, vai garantir novas oportunidades de renda para os catadores cooperados. Por fim, também significa redução de gastos para a prefeitura, pois o município paga por quilo de lixo aterrado pela empresa de coleta”, explica o secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro, Gustavo Coelho.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.