Aberta agenda para visitas à Praça da Ciência

Gyrotec

Está aberta a agenda 2014 da Praça da Ciência de Cachoeiro de Itapemirim. Os professores interessados em levar seus alunos ao local, para aprender, na prática e de forma divertida, questões relacionadas à Química e à Física já podem marcar um horário para a visita, que é gratuita.

Entre os atrativos, estão equipamentos como Fogão Solar, Atrito Zero, Sombra Congelada, Sombra Colorida, Poço Infinito, Buraco Negro, Elevador Humano, Imã Flutuante, Teste de Nervos, Pilha Humana, Gyrotec. Todos têm como objetivo simular conceitos científicos para tornar mais fácil o aprendizado dos alunos.

As visitas são conduzidas por monitores, que explicam os fenômenos produzidos pelos 23 equipamentos. Estagiários dos cursos de Física e Química do Centro Universitário São Camilo também dão suporte quando o espaço recebe turmas numerosas.

“Os estudantes se sentem atraídos, entusiasmados, porque, muitas vezes, sabem o conteúdo, mas quando veem, na prática, ficam bem mais interessados. Muitos deles têm dificuldade, mas quando têm oportunidade de visualizar os fenômenos, assimilam melhor”, conta a monitora Lidiane Machado.

A Praça fica no Museu de Ciência e Tecnologia, no bairro Independência (Rua Moreira). Está aberta à visitação pública desde que foi inaugurada, em outubro de 2013, a partir de parceria com a Samarco. De lá para cá, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que administra o espaço, estima que já tenha recebido cerca de 700 pessoas, incluindo estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de Cachoeiro e cidades vizinhas.

As visitas podem ser agendadas para o período das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, pelo telefone 3155-5365 ou pelo e-mail semdec.lidiane.souza@cachoeiro.es.gov.br. A partir de março, o espaço será aberto também no período vespertino (até às 17h).



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.