Cachoeiro pode realizar feira de franquias neste ano

Feiranegocios

Cachoeiro de Itapemirim pode sediar neste ano uma feira de franquias, dirigida a investidores e empreendedores interessados em abrir filiais de marcas de renome do país. O evento é uma das atrações previstas para a Feira de Negócios e Semana do Comércio 2014, que já tem data e local confirmados: será de 29 de julho a 1º de agosto, no Parque de Exposições, bairro Aeroporto.

Encontro de crédito, feira de estágios e eventos sobre startups – empresas de tecnologia e inovação – e mercado fitness são outras novidades programadas pela prefeitura e pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), organizadoras da Feira de Negócios.

“Estão confirmadas as iniciativas que fizeram parte das edições anteriores, como a feira multissetorial, as rodadas de negócios entre pequenas e grandes empresas e os cursos de capacitação em parceria com o Sistema S. São ações importantes, que geram bons resultados para a economia local”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

A edição deste ano também vai incentivar a formalização de empreendedores individuais. Esse serviço será feito no local, com o apoio da unidade móvel que a prefeitura recebeu este mês, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). Servidores participam de capacitação para atuarem no escritório volante, que fará visitas a bairros a partir de março.

“A formalização é uma das ações prioritárias de nossa secretaria. Ao sair da informalidade, o microempresário adquire direitos previdenciários, pode participar de licitações e compras públicas, contratar até um funcionário com carteira assinada, enfim, tem a oportunidade de desenvolver o seu negócio”, avalia Ricardo Coelho.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.