Cachoeiro pode realizar feira de franquias neste ano

Feiranegocios

Cachoeiro de Itapemirim pode sediar neste ano uma feira de franquias, dirigida a investidores e empreendedores interessados em abrir filiais de marcas de renome do país. O evento é uma das atrações previstas para a Feira de Negócios e Semana do Comércio 2014, que já tem data e local confirmados: será de 29 de julho a 1º de agosto, no Parque de Exposições, bairro Aeroporto.

Encontro de crédito, feira de estágios e eventos sobre startups – empresas de tecnologia e inovação – e mercado fitness são outras novidades programadas pela prefeitura e pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), organizadoras da Feira de Negócios.

“Estão confirmadas as iniciativas que fizeram parte das edições anteriores, como a feira multissetorial, as rodadas de negócios entre pequenas e grandes empresas e os cursos de capacitação em parceria com o Sistema S. São ações importantes, que geram bons resultados para a economia local”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

A edição deste ano também vai incentivar a formalização de empreendedores individuais. Esse serviço será feito no local, com o apoio da unidade móvel que a prefeitura recebeu este mês, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). Servidores participam de capacitação para atuarem no escritório volante, que fará visitas a bairros a partir de março.

“A formalização é uma das ações prioritárias de nossa secretaria. Ao sair da informalidade, o microempresário adquire direitos previdenciários, pode participar de licitações e compras públicas, contratar até um funcionário com carteira assinada, enfim, tem a oportunidade de desenvolver o seu negócio”, avalia Ricardo Coelho.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.