Dia da Mulher é comemorado com orientações e serviços gratuitos

Mulher

O Dia Internacional da Mulher será marcado por programação especial em Cachoeiro de Itapemirim. A prefeitura inicia as atividades nesta sexta-feira (7), às 7h30, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), na Ilha da Luz, com o bate-papo de “Homem para Homem”, em que servidores vão abordar as formas de combate à violência contra a mulher.

A programação continua às 9h, na escola estadual Eliseu Lofego, bairro Aeroporto, com um encontro entre mulheres da comunidade e as Promotoras da Paz, voluntárias no combate à violência à mulher. São agentes de saúde, gestoras escolares, pedagogas e outras lideranças comunitárias que passam por capacitação oferecida pela prefeitura e, durante todo o ano, atuam em suas respectivas comunidades para orientar o público feminino sobre seus direitos.

“Essa ação é de suma importância, porque em inúmeros casos são as Promotoras das Paz as primeiras pessoas a identificar e orientar as mulheres que tem seus direitos violados ou ameaçados”, conta a gerente de Direitos Humanos e Cidadania da prefeitura, Vânia Gardioli Fiuza.

No sábado (8), Dia da Mulher, uma ação comunitária com uma série de serviços direcionados ao público feminino será realizada no salão da Igreja Santa Luzia, no bairro Coronel Borges, das 8h às 12h. As atividades são uma ação conjunta entre Associação de Moradores, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Saúde.

Entre elas, cadastramento em programas sociais (Passe Livre, Bolsa Família, Pronatec, Jovem Aprendiz), aferição de pressão, vacinação, pesagem, entre outros. O Instituto Embelleze, que é parceiro, realizará sorteio de vários brindes e vai oferecer serviços de beleza, como hidratação e corte de cabelo e manicure, durante o evento.

“Sabemos da importância da valorização desta data, pois a mulher, mesmo nos dias atuais, ainda enfrenta o grande desafio de mostrar que pode ser dona de sua história. É preciso dar fim à discriminação e permitir o avanço da participação feminina em diferentes áreas da sociedade”, disse Vânia Gardioli.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.