Mais de 10 mil vagas para tirar CNH de graça no Estado

Cnh_carteira_de_motorista__b8d17e4f19

O Governo do Estado deu inicio nesta sexta-feira (7) a mais uma fase do programa CNH Social, que dá acesso à carteira de habilitação de graça para quem não pode pagar pelo documento. Catorze mil pessoas já foram beneficiadas pelo programa em todo o Estado e esse ano outras 11 mil vagas vão ser abertas.

Quem está desempregado há mais de um ano ou tem renda de até dois salários mínimos podem entrar no programa. Esse ano outros dois grupos de pessoas foram incluídos entre os beneficiados.

“Nós temos dois novos seguimentos que este ano poderão participar do programa. São os portadores de deficiência e os pequenos agricultores, que trabalham na zona rural’, afirma o diretor geral do Detran, Carlos Lopes.

No ano passado foram mais de 150 mil candidatos, 15 por vaga. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.cnhsocial.es.gov.br entre os dias 15 e 31 de março. O objetivo do programa é dar mais oportunidades de emprego e renda.

“A gente dá a oportunidade para essas pessoas conquistarem também uma profissão. Estamos ofertando 25 mil carteiras. Nem todas conseguem ser emitidas, mas estamos avançando e muito para que a gente possa ofertar cada vez mais”, explica o governador Renato Casagrande.

Ser motorista de ônibus era o sonho de Vânia Maria Lascola desde 2008, quando ela começou a trabalhar como cobradora. Isso só virou realidade em dezembro do ano passado, quando ela conseguiu uma carteira de motorista na categoria E. Os homens ainda dominam essa profissão, mas ela diz que não é nada pesado. “O pessoal que acha estranho, mas eu gosto”, diz.

O vendedor Cleidson Ramos Teixeira ainda não realizou o sonho de ser motorista profissional, mas diz que ele está perto, agora que ele tirou a CNH. “Tem uma semana que eu peguei a carteira, então eu já estou me programando para entrar no processo”.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.