Curso de Medicina: Cachoeiro recebe avaliadores do MEC

Curso

Pré-selecionado para ter curso de Medicina em faculdade particular, o município de Cachoeiro de Itapemirim recebe nesta semana a visita de representantes do Ministério da Educação (MEC). São especialistas da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior (Seres), responsáveis pela avaliação de equipamentos públicos e programas de saúde, uma das etapas da implantação do curso.

Desde segunda-feira (17) na cidade, os avaliadores já conheceram as estruturas de hospitais, unidades de saúde, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps-AD) e o Centro de Atendimento Psiquiátrico (Capaac). Nesta terça (18), para verificar dados e colher mais informações, eles se reuniram com o prefeito Carlos Casteglione, o vice Abel Sant’Anna e representantes das secretarias municipais de Educação e de Saúde.

Membros do Conselho Municipal de Saúde e outros atores da área da saúde pública no município também se reúnem com os especialistas, que concluem a visita nesta quarta-feira (19). “Estamos confiantes na implantação do curso, temos todas as condições para isso. Beneficiará não só Cachoeiro, mas todo o sul do estado”, disse o prefeito.

Cachoeiro é a única cidade capixaba entre as pré-selecionadas pelo MEC, em dezembro, para a abertura de novos cursos de Medicina em instituições privadas. A ação integra o Programa Mais Médicos, pacote de medidas cujo objetivo é melhorar e expandir o atendimento médico no Sistema Único de Saúde (SUS). Depois das visitas aos municípios, o MEC vai publicar um edital para seleção de faculdades interessadas em oferecer a graduação. A expectativa é que sejam criadas 3,5 mil vagas em 15 estados.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.