Curso de Medicina: Cachoeiro recebe avaliadores do MEC

Curso

Pré-selecionado para ter curso de Medicina em faculdade particular, o município de Cachoeiro de Itapemirim recebe nesta semana a visita de representantes do Ministério da Educação (MEC). São especialistas da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior (Seres), responsáveis pela avaliação de equipamentos públicos e programas de saúde, uma das etapas da implantação do curso.

Desde segunda-feira (17) na cidade, os avaliadores já conheceram as estruturas de hospitais, unidades de saúde, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps-AD) e o Centro de Atendimento Psiquiátrico (Capaac). Nesta terça (18), para verificar dados e colher mais informações, eles se reuniram com o prefeito Carlos Casteglione, o vice Abel Sant’Anna e representantes das secretarias municipais de Educação e de Saúde.

Membros do Conselho Municipal de Saúde e outros atores da área da saúde pública no município também se reúnem com os especialistas, que concluem a visita nesta quarta-feira (19). “Estamos confiantes na implantação do curso, temos todas as condições para isso. Beneficiará não só Cachoeiro, mas todo o sul do estado”, disse o prefeito.

Cachoeiro é a única cidade capixaba entre as pré-selecionadas pelo MEC, em dezembro, para a abertura de novos cursos de Medicina em instituições privadas. A ação integra o Programa Mais Médicos, pacote de medidas cujo objetivo é melhorar e expandir o atendimento médico no Sistema Único de Saúde (SUS). Depois das visitas aos municípios, o MEC vai publicar um edital para seleção de faculdades interessadas em oferecer a graduação. A expectativa é que sejam criadas 3,5 mil vagas em 15 estados.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.