Merendeiras da rede municipal fazem curso de boas práticas

Cozinha

As manipuladoras de alimentos da rede municipal de educação de Cachoeiro de Itapemirim começam, neste sábado (22), o curso de “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”. A capacitação é oferecida, gratuitamente, pela prefeitura, com o objetivo de assegurar a qualidade dos lanches e refeições servidos nas escolas.

Todos os profissionais da rede foram convidados a participar da formação. Ao todo, são 150. Para fins didáticos, eles foram divididos em cinco turmas, que terão aulas com nutricionistas para aprofundar os conhecimentos sobre a produção de uma alimentação escolar correta e segura do ponto de vista higiênico-sanitário e nutricional.

O curso, que termina no dia 26 de abril, é mais uma ação da prefeitura de Cachoeiro para garantir a qualidade na alimentação servida nas escolas municipais. Desde 2009, diversas ações vêm sendo adotadas nesse sentido, tais como a compra de alimentos diretamente do produtor rural, a incorporação de novos alimentos para diversificação do cardápio escolar e a formação de profissionais da área.

Esse trabalho garantiu ao prefeito Carlos Casteglione o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, recebido em Brasília, no último dia 09 de dezembro, durante a 10ª edição do evento. O objetivo foi destacar as boas práticas na gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar, com base em critérios como qualidade nutricional dos cardápios, eficiência e educação alimentar e nutricional, desenvolvimento local e atuação do Conselho de Alimentação Escolar.

Alimentação escolar é prioridade em Cachoeiro

Em Cachoeiro, pelo menos 44 mil refeições são servidas diariamente para atender 22 mil alunos da rede municipal, e 30% dos alimentos são comprados diretamente da agricultura familiar. Todas as escolas contam com o apoio de nutricionistas da rede municipal de educação, que apostam em alimentos saudáveis e de qualidade.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.