Merendeiras da rede municipal fazem curso de boas práticas

Cozinha

As manipuladoras de alimentos da rede municipal de educação de Cachoeiro de Itapemirim começam, neste sábado (22), o curso de “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”. A capacitação é oferecida, gratuitamente, pela prefeitura, com o objetivo de assegurar a qualidade dos lanches e refeições servidos nas escolas.

Todos os profissionais da rede foram convidados a participar da formação. Ao todo, são 150. Para fins didáticos, eles foram divididos em cinco turmas, que terão aulas com nutricionistas para aprofundar os conhecimentos sobre a produção de uma alimentação escolar correta e segura do ponto de vista higiênico-sanitário e nutricional.

O curso, que termina no dia 26 de abril, é mais uma ação da prefeitura de Cachoeiro para garantir a qualidade na alimentação servida nas escolas municipais. Desde 2009, diversas ações vêm sendo adotadas nesse sentido, tais como a compra de alimentos diretamente do produtor rural, a incorporação de novos alimentos para diversificação do cardápio escolar e a formação de profissionais da área.

Esse trabalho garantiu ao prefeito Carlos Casteglione o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, recebido em Brasília, no último dia 09 de dezembro, durante a 10ª edição do evento. O objetivo foi destacar as boas práticas na gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar, com base em critérios como qualidade nutricional dos cardápios, eficiência e educação alimentar e nutricional, desenvolvimento local e atuação do Conselho de Alimentação Escolar.

Alimentação escolar é prioridade em Cachoeiro

Em Cachoeiro, pelo menos 44 mil refeições são servidas diariamente para atender 22 mil alunos da rede municipal, e 30% dos alimentos são comprados diretamente da agricultura familiar. Todas as escolas contam com o apoio de nutricionistas da rede municipal de educação, que apostam em alimentos saudáveis e de qualidade.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.