Merendeiras da rede municipal fazem curso de boas práticas

Cozinha

As manipuladoras de alimentos da rede municipal de educação de Cachoeiro de Itapemirim começam, neste sábado (22), o curso de “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”. A capacitação é oferecida, gratuitamente, pela prefeitura, com o objetivo de assegurar a qualidade dos lanches e refeições servidos nas escolas.

Todos os profissionais da rede foram convidados a participar da formação. Ao todo, são 150. Para fins didáticos, eles foram divididos em cinco turmas, que terão aulas com nutricionistas para aprofundar os conhecimentos sobre a produção de uma alimentação escolar correta e segura do ponto de vista higiênico-sanitário e nutricional.

O curso, que termina no dia 26 de abril, é mais uma ação da prefeitura de Cachoeiro para garantir a qualidade na alimentação servida nas escolas municipais. Desde 2009, diversas ações vêm sendo adotadas nesse sentido, tais como a compra de alimentos diretamente do produtor rural, a incorporação de novos alimentos para diversificação do cardápio escolar e a formação de profissionais da área.

Esse trabalho garantiu ao prefeito Carlos Casteglione o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, recebido em Brasília, no último dia 09 de dezembro, durante a 10ª edição do evento. O objetivo foi destacar as boas práticas na gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar, com base em critérios como qualidade nutricional dos cardápios, eficiência e educação alimentar e nutricional, desenvolvimento local e atuação do Conselho de Alimentação Escolar.

Alimentação escolar é prioridade em Cachoeiro

Em Cachoeiro, pelo menos 44 mil refeições são servidas diariamente para atender 22 mil alunos da rede municipal, e 30% dos alimentos são comprados diretamente da agricultura familiar. Todas as escolas contam com o apoio de nutricionistas da rede municipal de educação, que apostam em alimentos saudáveis e de qualidade.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.