O outono chegou. Veja dicas de saúde e passeios no ES

Outono__091ec3bd28

O primeiro dia da nova estação também é conhecido como Equinócio (do latim: noites iguais) e marca o começo de uma temporada mais fria, com dias e noites durando o mesmo tempo -12 horas cada. O equinócio de outono acontece em março, no Hemisfério Sul, e em setembro, no Hemisfério Norte, e é oposto ao equinócio de primavera.

Mais frio do que o normal
O verão deste ano foi marcado pelo forte calor. Já o outono, será uma estação mais fria do que as dos anos anteriores. Segundo o boletim climático divulgado pelo Climatempo, as temperaturas tendem naturalmente a apresentar redução no decorrer da estação. “Em Vitória, a temperatura deve ficar bem perto da normalidade, que em geral cai gradativamente ao longo dos próximos meses”, diz o meteorologista Alexandre Nascimento.

As temperaturas máximas devem chegar a 29ºC em abril e cair para 27ºC em junho. Depois disso, as temperaturas devem dimunuir ainda mais com a chegada do inverno. Em relação às chuvas, o outono deve ter mais precipitações que o normal, mas devem dar trégua no inverno, estação tipicamente seca em todo o país.

Os cuidados com a saúde
O outono é uma das estações mais secas do ano e os médicos já alertam para ocorrências de doenças respiratórias. É importante manter uma alimentação saudável, já que nesse período são mais comuns as doenças pulmonares e as enxaquecas, em virtude do nevoeiro e do céu nublado que não ajuda a dispersar a poluição. Além disso, os dias mais frios podem fazer com que as pessoas de mais idade sintam dores nas articulações, e o reumatismo e a artrose tendem a ser mais frequentes.

Dicas para aproveitar a estação nas Montanhas Capixabas
As temperaturas máximas devem chegar a 29ºC em abril e cair para 27ºC em junho, na Grande Vitória. Depois disso, as temperaturas devem reduzir ainda mais com a chegada do inverno. E, para aproveitar o clima mais ameno na região mais fria do Estado, o jornal online Folha Vitória preparou algumas dicas para você.

“Colha e pague”: Para quem gosta de agroturismo e adora morango, uma opção é visitar Pedra Azul. Em algumas fazendas é possível colher os morangos que quiser e pagar só pelos que pegar.

Café nas montanhas: Que tal tomar um café 100% arábico nas montanhas de Santa Teresa? Nada melhor que curtir um cappuccino especial ao lado de quem você gosta, no clima ameno da cidade

Vista privilegiada: Para contemplar o por do sol com uma vista privilegiada, dá para curtir um voo duplo de parapente em Alfredo Chaves



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.