O outono chegou. Veja dicas de saúde e passeios no ES

Outono__091ec3bd28

O primeiro dia da nova estação também é conhecido como Equinócio (do latim: noites iguais) e marca o começo de uma temporada mais fria, com dias e noites durando o mesmo tempo -12 horas cada. O equinócio de outono acontece em março, no Hemisfério Sul, e em setembro, no Hemisfério Norte, e é oposto ao equinócio de primavera.

Mais frio do que o normal
O verão deste ano foi marcado pelo forte calor. Já o outono, será uma estação mais fria do que as dos anos anteriores. Segundo o boletim climático divulgado pelo Climatempo, as temperaturas tendem naturalmente a apresentar redução no decorrer da estação. “Em Vitória, a temperatura deve ficar bem perto da normalidade, que em geral cai gradativamente ao longo dos próximos meses”, diz o meteorologista Alexandre Nascimento.

As temperaturas máximas devem chegar a 29ºC em abril e cair para 27ºC em junho. Depois disso, as temperaturas devem dimunuir ainda mais com a chegada do inverno. Em relação às chuvas, o outono deve ter mais precipitações que o normal, mas devem dar trégua no inverno, estação tipicamente seca em todo o país.

Os cuidados com a saúde
O outono é uma das estações mais secas do ano e os médicos já alertam para ocorrências de doenças respiratórias. É importante manter uma alimentação saudável, já que nesse período são mais comuns as doenças pulmonares e as enxaquecas, em virtude do nevoeiro e do céu nublado que não ajuda a dispersar a poluição. Além disso, os dias mais frios podem fazer com que as pessoas de mais idade sintam dores nas articulações, e o reumatismo e a artrose tendem a ser mais frequentes.

Dicas para aproveitar a estação nas Montanhas Capixabas
As temperaturas máximas devem chegar a 29ºC em abril e cair para 27ºC em junho, na Grande Vitória. Depois disso, as temperaturas devem reduzir ainda mais com a chegada do inverno. E, para aproveitar o clima mais ameno na região mais fria do Estado, o jornal online Folha Vitória preparou algumas dicas para você.

“Colha e pague”: Para quem gosta de agroturismo e adora morango, uma opção é visitar Pedra Azul. Em algumas fazendas é possível colher os morangos que quiser e pagar só pelos que pegar.

Café nas montanhas: Que tal tomar um café 100% arábico nas montanhas de Santa Teresa? Nada melhor que curtir um cappuccino especial ao lado de quem você gosta, no clima ameno da cidade

Vista privilegiada: Para contemplar o por do sol com uma vista privilegiada, dá para curtir um voo duplo de parapente em Alfredo Chaves



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.