Trabalhadores da Ufes e do Hucam param nesta segunda

Greve

Os trabalhadores da Universidade Federal do Estado (Ufes) iniciam na segunda-feira (24) as paralisações da greve deflagrada na última segunda-feira (17). Nessa quinta-feira (20) os trabalhadores do campus de Goiabeiras definiram os serviços que funcionam durante a greve, e nesta sexta-feira (21) os servidores de Maruípe deliberaram sobre o funcionamento do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), o Hospital das Clínicas.

De acordo com a decisão da assembleia dos trabalhadores, realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Ufes (Sintufes), no campus de Goiabeiras, será afetada pela paralisação a Biblioteca Central e as setoriais; secretarias de departamento de cursos; Pró Reitoria de Graduação (Prograd); seções da Prefeitura Universitária; setor de capacitação de servidores (Divisão de Desenvolvimento de Pessoas); Centro de Educação Infantil Criarte (creche da Ufes); e o Restaurante Universitário (RU). O RU, no entanto, já ficaria fechado até o dia 31 de março, em função de manutenção local.

A orientação da assembleia é de que os órgãos similares aos setores afetados pela greve em Goiabeiras também tenham serviços reduzidos ou suspensos no Centro de Ciências Agrárias (CCA) – campus de Alegre, no Sul do Estado; e no Centro Universitário do Norte do Estado (Ceunes), em São Mateus, no norte.

Em relação ao Hucam, os setores de marcação de consultas e consultas ambulatoriais de clínica geral, pediatria geral, ginecologia entre outros procedimentos serão afetados pela paralisação dos trabalhadores técnico-administrativos em Educação.

Já os programas especiais não devem ser afetados. Com isso, vão funcionar os ambulatórios de doenças Infecto-parasitárias (Aids/carga viral – tuberculose); de Oftalmologia (retina, glaucoma e revisão); de Ginecologia Obstétrica (oncologia, alto risco, mastologia, colposcopia); Casa 3 (revisão cirúrgica e bariátrica); Casa 5 – Pneumologia (remédios supervisionados, internados, câncer pulmão); Casa 5 – Neurologia (esclerose múltipla, coreia e epilepsia); Casa 6 (pulsoterapia); e Dermatologia (hanseníase).

O laboratório vai atender aos programas especiais e aos internados. Além disso, no hospital, o setor de Radiologia (serviço de diagnóstico por imagem – para internados e pacientes dos programas especiais) e a Maternidade (obstetrícia, alto risco, oncologia) não serão afetados pela greve.

Por decisão da assembleia da categoria, o Comando Local de Greve de Goiabeiras será instalado em uma tenda que ficará localizada nas imediações da Reitoria. Já o Comando Local de Greve do Hucam ficará instalado em uma tenda no estacionamento próximo à guarita de entrada do hospital.

A previsão é de que as atividades de greve comecem por volta das 7 horas, no Comando de Greve do Hucam; e das 08 horas, em Goiabeiras, nesta segunda-feira. A orientação para os trabalhadores é de que eles se concentrem nas tendas do Comando de Greve de seu campus.

O Sintufes orienta a categoria a manter 30% dos serviços em todos os campi e no Hucam.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.