Cooperativa coleta 860 quilos de lixo reciclável no BNH

Coleta

A Cooperativa de Trabalho Mútuo Agentes Ambientais Mãos Fortes (Coopmaf) recolheu cerca de 860 quilos de lixo reciclável em ação de coleta seletiva realizada nos bairros Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo) e Doutor Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), em Cachoeiro de Itapemirim.

A atividade, parte da programação “Cachoeiro no Caminho das Águas”, realizada pela prefeitura, em comemoração ao Dia da Água, contou com a participação de alunos e professores da escola municipal Pedro Estelita Herkenhoff. Na região, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já desenvolve o “Vem Reciclar”, projeto piloto de coleta seletiva.

“Foi mais uma ação para engajar os moradores. O resultado expressivo da atividade, realizada em um dia, é a comprovação de que a coleta funciona e pode ser economicamente sustentável”, avalia o secretário municipal de Meio Ambiente, Gustavo Coelho. De acordo com ele, a partir desta semana, um caminhão vai aos dois bairros todas as quintas-feiras para recolher materiais recicláveis.

Plantio de mudas
Atividades do “Cachoeiro no Caminho das Águas” também movimentaram o fim de semana. No sábado (22), houve blitz ecológica na ruas do Centro. No domingo (23), 50 mudas de árvores nativas foram plantadas em volta de uma lagoa no Parque Municipal do Itabira. A ação foi o ponto alto de uma agenda que começou com passeio ciclístico com saída da praça Jerônimo Monteiro, Centro.

A programação continua nesta semana. Uma das principais atrações é o Fórum Ambiental sobre o tema “Água e Energia”, que será realizado na quarta-feira (26), às 19h, com a participação de especialistas. O local é o auditório do Centro Universitário São Camilo (Campus I), no bairro Paraíso, e a entrada é franca.

Na quinta (27), último dia de atividades, haverá plantio de mudas na rua Luiz Carreiro, no bairro Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo). São espécies apropriadas para a arborização urbana, que serão protegidas com grade passarão a ornamentar e a fazer sombra na via, em breve. O plantio será feito em parceria com alunos da escola Pedro Estellita Herkenhoff, que também vão ajudar a cuidar das mudas.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.