Cooperativa coleta 860 quilos de lixo reciclável no BNH

Coleta

A Cooperativa de Trabalho Mútuo Agentes Ambientais Mãos Fortes (Coopmaf) recolheu cerca de 860 quilos de lixo reciclável em ação de coleta seletiva realizada nos bairros Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo) e Doutor Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), em Cachoeiro de Itapemirim.

A atividade, parte da programação “Cachoeiro no Caminho das Águas”, realizada pela prefeitura, em comemoração ao Dia da Água, contou com a participação de alunos e professores da escola municipal Pedro Estelita Herkenhoff. Na região, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já desenvolve o “Vem Reciclar”, projeto piloto de coleta seletiva.

“Foi mais uma ação para engajar os moradores. O resultado expressivo da atividade, realizada em um dia, é a comprovação de que a coleta funciona e pode ser economicamente sustentável”, avalia o secretário municipal de Meio Ambiente, Gustavo Coelho. De acordo com ele, a partir desta semana, um caminhão vai aos dois bairros todas as quintas-feiras para recolher materiais recicláveis.

Plantio de mudas
Atividades do “Cachoeiro no Caminho das Águas” também movimentaram o fim de semana. No sábado (22), houve blitz ecológica na ruas do Centro. No domingo (23), 50 mudas de árvores nativas foram plantadas em volta de uma lagoa no Parque Municipal do Itabira. A ação foi o ponto alto de uma agenda que começou com passeio ciclístico com saída da praça Jerônimo Monteiro, Centro.

A programação continua nesta semana. Uma das principais atrações é o Fórum Ambiental sobre o tema “Água e Energia”, que será realizado na quarta-feira (26), às 19h, com a participação de especialistas. O local é o auditório do Centro Universitário São Camilo (Campus I), no bairro Paraíso, e a entrada é franca.

Na quinta (27), último dia de atividades, haverá plantio de mudas na rua Luiz Carreiro, no bairro Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo). São espécies apropriadas para a arborização urbana, que serão protegidas com grade passarão a ornamentar e a fazer sombra na via, em breve. O plantio será feito em parceria com alunos da escola Pedro Estellita Herkenhoff, que também vão ajudar a cuidar das mudas.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.