Último final de semana para se inscrever no CNH Social

Logo cnh social

Os interessados em obter uma carteira de habilitação gratuita, por meio do Projeto CNH Social, têm somente este final de semana e a próxima segunda-feira (31) para realizar a inscrição pelo site www.cnhsocial.es.gov.br.

O projeto, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), disponibiliza 11 mil vagas para a obtenção gratuita ou adição de categoria na carteira de motorista.

Desse total de vagas, 5.500 serão destinadas para a Grande Vitória (Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória) e 5.500 serão voltadas aos demais municípios do Estado. E nesse ano o Projeto CNH Social traz duas novidades: os pequenos agricultores rurais, que recebem receita bruta familiar de até dois salários mínimos, e os candidatos com deficiência física contarão com um segmento específico para inscrição.

Os cidadãos interessados devem acessar o site www.cnhsocial.es.gov.br e clicar no item “Inscreva-se aqui”. Logo após, será aberta a página com o campo de preenchimento das informações iniciais, que são o número do CPF, data de nascimento, segmento (desempregado, beneficiário do Programa Bolsa Família, egresso, entre outros) e procedimento (primeira habilitação, mudança de categoria ou adição de categoria) desejados.

A renda familiar é outro item a ser preenchido pelos candidatos. Nele deve ser escrito o somatório dos rendimentos recebidos mensalmente por todos os membros do núcleo familiar e que contribuam para a sua manutenção. Ou seja, o salário dos integrantes que não participam das despesas familiares não deve ser incluso na inscrição.

Outro detalhe que requer cuidado é a afirmação do número de dependentes. O candidato não pode se incluir como dependente durante a inscrição e, caso tenha dependentes, deverá comprovar com documentos como certidões e declarações.

O cadastro no Projeto CNH Social poderá ser feito até o dia 31 de março. Havendo qualquer dúvida o candidato deve ligar para o telefone da Central de Atendimento do Detran|ES, por meio do número 154.



Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.