Último final de semana para se inscrever no CNH Social

Logo cnh social

Os interessados em obter uma carteira de habilitação gratuita, por meio do Projeto CNH Social, têm somente este final de semana e a próxima segunda-feira (31) para realizar a inscrição pelo site www.cnhsocial.es.gov.br.

O projeto, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), disponibiliza 11 mil vagas para a obtenção gratuita ou adição de categoria na carteira de motorista.

Desse total de vagas, 5.500 serão destinadas para a Grande Vitória (Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória) e 5.500 serão voltadas aos demais municípios do Estado. E nesse ano o Projeto CNH Social traz duas novidades: os pequenos agricultores rurais, que recebem receita bruta familiar de até dois salários mínimos, e os candidatos com deficiência física contarão com um segmento específico para inscrição.

Os cidadãos interessados devem acessar o site www.cnhsocial.es.gov.br e clicar no item “Inscreva-se aqui”. Logo após, será aberta a página com o campo de preenchimento das informações iniciais, que são o número do CPF, data de nascimento, segmento (desempregado, beneficiário do Programa Bolsa Família, egresso, entre outros) e procedimento (primeira habilitação, mudança de categoria ou adição de categoria) desejados.

A renda familiar é outro item a ser preenchido pelos candidatos. Nele deve ser escrito o somatório dos rendimentos recebidos mensalmente por todos os membros do núcleo familiar e que contribuam para a sua manutenção. Ou seja, o salário dos integrantes que não participam das despesas familiares não deve ser incluso na inscrição.

Outro detalhe que requer cuidado é a afirmação do número de dependentes. O candidato não pode se incluir como dependente durante a inscrição e, caso tenha dependentes, deverá comprovar com documentos como certidões e declarações.

O cadastro no Projeto CNH Social poderá ser feito até o dia 31 de março. Havendo qualquer dúvida o candidato deve ligar para o telefone da Central de Atendimento do Detran|ES, por meio do número 154.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.