Cachoeiro sedia conferência regional de Economia Solidária

Arte

Representantes de oito municípios do sul do Espírito Santo estarão em Cachoeiro de Itapemirim nesta quinta-feira (3) para participar da 3ª Conferência Regional de Economia Solidária. O evento será realizado das 8h às 17h30, na igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), no bairro Independência.

Além de participantes de Cachoeiro, estão convidadas pessoas de Apiacá, Castelo, Jerônimo Monteiro, Muqui, Atílio Vivácqua, Vargem Alta e Mimoso do Sul. São representantes do poder público, da sociedade civil de apoio e fomento às atividades solidárias, movimentos sociais e populares, além dos empreendimentos econômicos e solidários, suas organizações e representações.

No encontro, os participantes vão debater temas relativos à Economia Solidária na região, seus avanços e principais dificuldades que enfrentam. Além disso, construirão propostas de políticas para a implantação de um sistema solidário regional, que será levado para a Conferência Estadual, marcada para o período de 05 a 07 de junho, em local a ser definido.

Para o gerente de Geração de Renda da prefeitura de Cachoeiro, Jair Alves de Miranda, iniciativas como essas são importantes, pois a Economia Solidária tem uma propõe uma forma mais igualitária e justa de produção, de consumo e de comercialização de bens e serviços, com foco nas pessoas e no bem-estar delas.

“Aqui, em Cachoeiro, chamamos, por exemplo, a Escola Família Agrícola, a cooperativa de catadores e a de artesãos. Ninguém melhor do que eles, que são membros da sociedade diretamente envolvidos na discussão, para debater e propor como implantar o sistema de economia solidária. Estamos mobilizando e envolvendo pessoas e municípios para que, futuramente, trabalhemos a implantação do sistema”, disse.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.