Cachoeiro sedia conferência regional de Economia Solidária

Arte

Representantes de oito municípios do sul do Espírito Santo estarão em Cachoeiro de Itapemirim nesta quinta-feira (3) para participar da 3ª Conferência Regional de Economia Solidária. O evento será realizado das 8h às 17h30, na igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), no bairro Independência.

Além de participantes de Cachoeiro, estão convidadas pessoas de Apiacá, Castelo, Jerônimo Monteiro, Muqui, Atílio Vivácqua, Vargem Alta e Mimoso do Sul. São representantes do poder público, da sociedade civil de apoio e fomento às atividades solidárias, movimentos sociais e populares, além dos empreendimentos econômicos e solidários, suas organizações e representações.

No encontro, os participantes vão debater temas relativos à Economia Solidária na região, seus avanços e principais dificuldades que enfrentam. Além disso, construirão propostas de políticas para a implantação de um sistema solidário regional, que será levado para a Conferência Estadual, marcada para o período de 05 a 07 de junho, em local a ser definido.

Para o gerente de Geração de Renda da prefeitura de Cachoeiro, Jair Alves de Miranda, iniciativas como essas são importantes, pois a Economia Solidária tem uma propõe uma forma mais igualitária e justa de produção, de consumo e de comercialização de bens e serviços, com foco nas pessoas e no bem-estar delas.

“Aqui, em Cachoeiro, chamamos, por exemplo, a Escola Família Agrícola, a cooperativa de catadores e a de artesãos. Ninguém melhor do que eles, que são membros da sociedade diretamente envolvidos na discussão, para debater e propor como implantar o sistema de economia solidária. Estamos mobilizando e envolvendo pessoas e municípios para que, futuramente, trabalhemos a implantação do sistema”, disse.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.