Cachoeiro sedia conferência regional de Economia Solidária

Arte

Representantes de oito municípios do sul do Espírito Santo estarão em Cachoeiro de Itapemirim nesta quinta-feira (3) para participar da 3ª Conferência Regional de Economia Solidária. O evento será realizado das 8h às 17h30, na igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), no bairro Independência.

Além de participantes de Cachoeiro, estão convidadas pessoas de Apiacá, Castelo, Jerônimo Monteiro, Muqui, Atílio Vivácqua, Vargem Alta e Mimoso do Sul. São representantes do poder público, da sociedade civil de apoio e fomento às atividades solidárias, movimentos sociais e populares, além dos empreendimentos econômicos e solidários, suas organizações e representações.

No encontro, os participantes vão debater temas relativos à Economia Solidária na região, seus avanços e principais dificuldades que enfrentam. Além disso, construirão propostas de políticas para a implantação de um sistema solidário regional, que será levado para a Conferência Estadual, marcada para o período de 05 a 07 de junho, em local a ser definido.

Para o gerente de Geração de Renda da prefeitura de Cachoeiro, Jair Alves de Miranda, iniciativas como essas são importantes, pois a Economia Solidária tem uma propõe uma forma mais igualitária e justa de produção, de consumo e de comercialização de bens e serviços, com foco nas pessoas e no bem-estar delas.

“Aqui, em Cachoeiro, chamamos, por exemplo, a Escola Família Agrícola, a cooperativa de catadores e a de artesãos. Ninguém melhor do que eles, que são membros da sociedade diretamente envolvidos na discussão, para debater e propor como implantar o sistema de economia solidária. Estamos mobilizando e envolvendo pessoas e municípios para que, futuramente, trabalhemos a implantação do sistema”, disse.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.