Cachoeiro faz 17 mil atendimentos odontológicos por mês

Dentista

Cerca de 17 mil atendimentos são realizados por mês nas unidades odontológicas da rede básica de saúde de Cachoeiro de Itapemirim. São 32 locais onde os moradores têm acesso a diversos serviços gratuitos, como restauração, tratamento de canal e até diagnóstico de câncer de boca.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), foram mais de 207 mil atendimentos na rede em 2013, 5 mil a mais que em 2012. O número de procedimentos, cada um dos serviços executados pelos dentistas das unidades, foi superior a 438 mil no ano passado.

“O aumento da procura por esses serviços se deve ao trabalho mais intenso de divulgação que temos feito junto às comunidades”, acredita o gerente de prevenção e promoção em saúde bucal da Semus, José Luiz Alves Lima.
Aplicação de flúor, restauração, obturação e extração, serviços básicos, são oferecidos em 30 unidades de saúde,das 7h às 16h. Já nos dois Centros de Especialidades Odontológicas do município, das 7h às 19h, são realizados tratamentos de gengiva e canal, cirurgia buco-maxilo-facial, atendimento a pacientes com necessidades especiais e diagnóstico de câncer bucal. Os endereços das unidades podem ser consultados no Guia da Saúde Básica, disponível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br).

Plantões aos fins de semana

Desde o ano passado, Cachoeiro conta com plantões odontológicos para casos de urgência aos sábados e aos domingos. O serviço é oferecido, também gratuitamente, das 7h às 19h, no Centro Municipal de Saúde Paulo Pereira Gomes, localizado no bairro Baiminas. “Só Cachoeiro e Anchieta oferecem esse tipo de serviço à população em todo o sul do estado”, conta José Luiz. O município conta, também, com um laboratório de prósteses dentárias que produz cerca de 43 peças por mês.

A Semus ainda realiza ações de prevenção em escolas municipais e estaduais. Uma equipe visita as unidades de ensino, distribui kits de higiene e leva orientações sobre o cuidado com os dentes para que crianças e adolescentes possam evitar problemas futuros. Cerca de 27 mil alunos participaram de atividades no ano passado.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.