Escolas podem receber recursos para formar atletas

Atletae

A Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme) aderiu ao programa Atleta na Escola, do governo federal. Com isso, as escolas do município podem receber recursos para oferecer atividades de formação esportiva a alunos de 12 a 17 anos.

As unidades devem se cadastrar até o dia 30 deste mês, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Interativo). Elas precisam informar as modalidades esportivas que vão desenvolver e o número de alunos participantes.

As modalidades oferecidas pelo programa são arremesso de peso, judô, voleibol, corrida de velocidade (com provas de 75 metros e de 100 metros), corrida de resistência (de mil metros e de 3 mil metros) e provas de salto em distância.

Para incentivar a adesão das escolas da rede pública municipal, a Seme apresentou o programa a gestores das unidades nesta semana. “Mostramos que a proposta é incentivar a prática esportiva, democratizar o acesso ao esporte, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos. Os gestores se mostraram muito interessados. Esperamos muitas adesões”, conta a gestora de projetos e recursos da secretaria, Patrícia Araújo.

O Atleta na Escola também contempla o esporte paralímpico, com as modalidades de atletismo, bocha, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de roda, voleibol sentado, futebol de 5 (DV) e futebol de 7 (PC), definidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Os alunos integrados ao programa vão participar de competições nas escolas. Os que se destacarem serão classificados para a etapa municipal-regional e podem chegar à fase estadual. Os melhores atletas do estado vão representá-lo na competição nacional.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.