Prefeitura de Cachoeiro conquista prêmio ODM Brasil

C0407_odm

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim é uma das vencedoras da quinta edição do Prêmio ODM Brasil, que incentiva e reconhece práticas que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O projeto cachoeirense, único capixaba entre os 30 premiados, é o de “Formalização dos Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual”. Outras seis prefeituras e 23 organizações da sociedade civil tiveram práticas contempladas, entre as 1.090 inscritas. A escolha foi feita por um júri composto por 16 especialistas de todo o país.
“Mais uma vez, nossa política de estímulo às micro e pequenas empresas é reconhecida com uma importante premiação. Temos um conjunto de ações que têm gerado resultados consistentes, que estão, efetivamente, ajudando a fortalecer e a desenvolver o nosso município e ampliando a oferta de empregos aos cachoeirenses”, destaca o prefeito Carlos Casteglione.

Na etapa final do prêmio, 65 projetos foram pré-selecionados e visitados in loco por um Comitê Técnico integrado por representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Os critérios avaliados foram: contribuição para o alcance dos ODM; caráter inovador; possibilidade de tornar-se referência para outras ações similares; perspectiva de continuidade ou replicabilidade; integração com outras políticas; participação da comunidade; existência de parcerias; e manutenção da qualidade nos serviços prestados.

As estratégias de incentivo aos pequenos negócios em Cachoeiro incluem a implantação da Lei Geral da Microempresa (n°6376/2010), o programa de microcrédito Nossocrédito, o Fórum Municipal de Micro e Pequenas Empresas e a Sala do Empreendedor, que, recentemente, ganhou uma unidade móvel, para atendimento nos bairros.

O Prêmio ODM Brasil é uma iniciativa pioneira no mundo e foi criado em 2004. É coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. A cerimônia de premiação dos 30 contemplados será realizada no dia 23 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Prefeito Empreendedor
Também devido ao apoio que garante ao micro e pequeno empresário, Cachoeiro é finalista da oitava edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A cerimônia de entrega será realizada no próximo dia 24, em Vitória. Em 2012, o prefeito Carlos Casteglione venceu o prêmio em duas categorias.

Sobre os ODM
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) são um conjunto de 8 objetivos a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade. Nasceram com a Declaração do Milênio, aprovada pelas Nações Unidas no ano 2000.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.