Empreendimento portuário sai de Itapemirim e município perde mais de 1,5 mil empregos

Itapemirim-itaipava

O Porto Offshore de Itaipava, previsto para ser construído no município de Itapemirim, sul do Estado, não será mais erguido na região. A informação foi confirmada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Theodorico Ferraço (DEM). Com a decisão, a cidade perde 1,5 mil vagas de emprego.

Ferraço explicou que o empreendimento portuário, que atenderia à indústria de exploração e produção de petróleo e gás, seria construído pela empresa Edson Chouest Offshore e iria alavancar o desenvolvimento econômico da região e do Estado.

Segundo o parlamentar, a empresa norte-americana decidiu transferir o investimento para o Porto Açu, em São João da Barra, no estado do Rio de Janeiro. E, na quarta-feira (9), a Edson Chouest, que por meses aguardou o início das obras do Contorno Rodoviário de Itaipava e do sistema de abastecimento de água, assinou contrato com o porto norte-fluminense para a criação de uma base de apoio offshore, investimento de R$ 950 milhões.

“O orgulho que tivemos de receber no município de Itapemirim a possibilidade real de investimento financeiro, que seria feito pela maior empresa de transporte marítimo, a Edson Chouest Offshore, foi lançado ao mar. Não sou porta-voz da empresa e, muito menos, tenho procuração para este fim, mas tenho esperança de que quando estivermos preparados e comprometidos com tão importante empreendimento, o projeto possa ser reestudado”, disse Ferraço.

Ele explicou à reportagem do Folha Vitória que pode ser possível que o empreendimento volte para a cidade se todas as autorizações necessárias forem conseguidas ainda este mês. O parlamentar ainda lamentou a traferência. "Temos que mudar essa cultura de colocar pequenas coisas acima de emprego e de renda. Não é possível que uma autorização ambiental demore tanto”.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.