Trem das Montanhas Capixabas terá roteiro até Matilde a partir de maio

Trem_montanhas_denisferreiraneto_jpg

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou uma visita técnica onde ficou decidido que um dos atrativos turísticos mais importantes do Espírito Santo agora terá um novo destino final. O Trem das Montanhas Capixabas, a partir do dia 10 de maio, fará a última parada na Estação de Matilde, no município de Alfredo Chaves.

A estação ferroviária de Matilde foi reformada com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e irá receber o trem durante todos os finais de semana e também nos feriados. Um passeio inaugural até a estação está agendado para o dia 02 de maio, com desembarque previsto às 12 horas, e contará com a presença de autoridades e imprensa.

No encontro, o prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin, destacou a importância do empreendimento para a região reforçando o apoio da Setur para a viabilização do projeto, comentou também sobre a importância da oferta de serviços de qualidade.
“O Trem das Montanhas é um sonho antigo que estamos colocando em prática. Agora a população do distrito tem que se organizar para oferecer serviços de qualidade, com preços justos aos nossos novos visitantes. O trem será literalmente a entrada de novos turistas ao município, pois, após conhecer a nossa região, eles irão querer retornar”, prevê.

A secretária de Estado do Turismo Diomedes Berger ressaltou as novidades que o Trem das Montanhas trará para o distrito de Matilde. “Viabilizamos junto à administradora do Trem a parada dele em Matilde, que já é um destino turístico consolidado, e temos a certeza que as viagens da Litorina trarão um turista de qualidade para o município de Alfredo Chaves. É um desejo antigo dos moradores que estamos tornando realidade depois de muito trabalho”.

Trem das Montanhas

Inaugurado em 2009, o Trem das Montanhas Capixabas é atualmente uma das mais importantes atrações turísticas do Espírito Santo. Com capacidade para até 56 passageiros, o trem passa por três importantes municípios do Espírito Santo – Viana, Domingos Martins e Marechal Floriano – em um percurso de 46 quilômetros. Com a nova parada na Estação de Matilde, no município de Alfredo Chaves, o percurso passa a ser de 60 km.

O trem proporciona uma viagem que une a história e a cultura de pequenas cidades e belíssimas paisagens das montanhas capixabas. Inclui, ainda, como atrativos, a prática de ecoturismo e esportes radicais. Mais informações www.serraverdeexpress.com.br.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.