Trem das Montanhas Capixabas terá roteiro até Matilde a partir de maio

Trem_montanhas_denisferreiraneto_jpg

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou uma visita técnica onde ficou decidido que um dos atrativos turísticos mais importantes do Espírito Santo agora terá um novo destino final. O Trem das Montanhas Capixabas, a partir do dia 10 de maio, fará a última parada na Estação de Matilde, no município de Alfredo Chaves.

A estação ferroviária de Matilde foi reformada com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e irá receber o trem durante todos os finais de semana e também nos feriados. Um passeio inaugural até a estação está agendado para o dia 02 de maio, com desembarque previsto às 12 horas, e contará com a presença de autoridades e imprensa.

No encontro, o prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin, destacou a importância do empreendimento para a região reforçando o apoio da Setur para a viabilização do projeto, comentou também sobre a importância da oferta de serviços de qualidade.
“O Trem das Montanhas é um sonho antigo que estamos colocando em prática. Agora a população do distrito tem que se organizar para oferecer serviços de qualidade, com preços justos aos nossos novos visitantes. O trem será literalmente a entrada de novos turistas ao município, pois, após conhecer a nossa região, eles irão querer retornar”, prevê.

A secretária de Estado do Turismo Diomedes Berger ressaltou as novidades que o Trem das Montanhas trará para o distrito de Matilde. “Viabilizamos junto à administradora do Trem a parada dele em Matilde, que já é um destino turístico consolidado, e temos a certeza que as viagens da Litorina trarão um turista de qualidade para o município de Alfredo Chaves. É um desejo antigo dos moradores que estamos tornando realidade depois de muito trabalho”.

Trem das Montanhas

Inaugurado em 2009, o Trem das Montanhas Capixabas é atualmente uma das mais importantes atrações turísticas do Espírito Santo. Com capacidade para até 56 passageiros, o trem passa por três importantes municípios do Espírito Santo – Viana, Domingos Martins e Marechal Floriano – em um percurso de 46 quilômetros. Com a nova parada na Estação de Matilde, no município de Alfredo Chaves, o percurso passa a ser de 60 km.

O trem proporciona uma viagem que une a história e a cultura de pequenas cidades e belíssimas paisagens das montanhas capixabas. Inclui, ainda, como atrativos, a prática de ecoturismo e esportes radicais. Mais informações www.serraverdeexpress.com.br.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.