Professores da rede estadual decidem pela continuidade da greve

Manifestacao_servidores_interna_gustavo

Os professores da rede estadual, reunidos em assembleia na manhã desta quarta-feira (23), na sede social do clube Álvares Cabral, em Vitória, decidiram pela continuidade da greve, deflagrada no dia 14 de abril deste ano. Cerca de 1,5 mil professores compareceram à assembleia, vindos de todo o Estado.
Após a assembleia, os professores saíram em passeata pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes em direção ao Tribunal de Justiça do Estado (TJES) para a realização de um ato público.

A categoria também foi informada pelo departamento jurídico do Sindicato dos Servidores em Educação Pública do Estado (Sindiupes) sobre as negociações com o governo para a recomposição das perdas inflacionárias.

Na manhã desta quarta-feira, representantes do Sindiupes se reuniram com membros da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para discutir a recomposição inflacionária das perdas salariais dos professores. À categoria foi passada a informação que o governo deixou claro que há insegurança para conceder reposição somente ao magistério.

A PGE não concorda em conceder a reposição em 100% para todos os servidores e pensa ser indevida a concessão apenas para o magistério. No entanto, o departamento jurídico entende que a recomposição é possível, mesmo que não seja total, pelo menos a dos últimos 12 meses.

Depois dos comunicados, os professores votaram a continuidade do movimento, bem como o calendário de movimentações para a próxima semana.

Nesta quinta-feira (24) será realizada uma vigília em frente à Secretaria de Estado de Educação (Sedu) durante todo o dia. Os professores também devem protestar em frente ao Centro de Convenções de Vitória, onde vai ser realizada a Audiência Pública do Orçamento 2015, do governo do Estado. Na sexta-feira (25) a vigília acontece em frente à Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Na segunda-feira (28), feriado na Grande Vitória, haverá mobilização no interior do Estado e em Vila Velha, nas proximidades do Convento da Penha, onde os professores vão realizar uma panfletagem.

Na terça-feira (29) vai haver uma assembleia geral da rede estadual, em local ainda a ser definido, seguida de passeata dos professores até o Palácio Anchieta.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.