Senac Espírito Santo oferece quase mil cursos gratuitos

Senac

Mais de 900 vagas gratuitas estarão disponíveis, já a partir de maio, para cursos de capacitação profissional para pessoas de baixa renda em todo o Estado. As oportunidades serão abertas dentro do Programa Senac de Gratuidade 2014, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-ES), com objetivo de qualificar trabalhadores e estudantes capixabas.

O Edital nº03, que prevê as vagas, já está aberto e entre as opções ofertadas estão capacitações nas áreas de Moda, Beleza, Administração e Negócios, Hotelaria, Gastronomia e Saúde, como por exemplo, os cursos para operador de caixa, auxiliar administrativo, técnico em segurança do trabalho, desenhista de produtos gráficos, manicure, massagista e cuidador.

Para participar do programa o candidato precisa comprovar renda familiar, que deve ser de até dois salários mínimos por pessoa, e ter concluído ou estar cursando a educação básica. A oportunidade pode ser aproveitada tanto para quem está trabalhando ou mesmo para quem está desempregado.

Os cursos serão ministrados nas unidades do Senac de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Colatina e Linhares, onde também deverão ser realizadas as inscrições.

Os interessados devem comparecer à secretaria geral da instituição onde o curso está sendo ofertado com a ficha de inscrição preenchida, autodeclaração de renda e termo de compromisso assinado, além de documento de identidade, CPF e certidão de nascimento ou casamento.

A matrícula será garantida por ordem de inscrição e terão prioridade os candidatos que trabalham e estudam. Todas as informações referentes ao programa podem ser obtidas em qualquer unidade do Senac ES ou no endereço eletrônico www.es.senac.br.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.