Senac Espírito Santo oferece quase mil cursos gratuitos

Senac

Mais de 900 vagas gratuitas estarão disponíveis, já a partir de maio, para cursos de capacitação profissional para pessoas de baixa renda em todo o Estado. As oportunidades serão abertas dentro do Programa Senac de Gratuidade 2014, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-ES), com objetivo de qualificar trabalhadores e estudantes capixabas.

O Edital nº03, que prevê as vagas, já está aberto e entre as opções ofertadas estão capacitações nas áreas de Moda, Beleza, Administração e Negócios, Hotelaria, Gastronomia e Saúde, como por exemplo, os cursos para operador de caixa, auxiliar administrativo, técnico em segurança do trabalho, desenhista de produtos gráficos, manicure, massagista e cuidador.

Para participar do programa o candidato precisa comprovar renda familiar, que deve ser de até dois salários mínimos por pessoa, e ter concluído ou estar cursando a educação básica. A oportunidade pode ser aproveitada tanto para quem está trabalhando ou mesmo para quem está desempregado.

Os cursos serão ministrados nas unidades do Senac de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Colatina e Linhares, onde também deverão ser realizadas as inscrições.

Os interessados devem comparecer à secretaria geral da instituição onde o curso está sendo ofertado com a ficha de inscrição preenchida, autodeclaração de renda e termo de compromisso assinado, além de documento de identidade, CPF e certidão de nascimento ou casamento.

A matrícula será garantida por ordem de inscrição e terão prioridade os candidatos que trabalham e estudam. Todas as informações referentes ao programa podem ser obtidas em qualquer unidade do Senac ES ou no endereço eletrônico www.es.senac.br.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.