Cachoeiro inicia nova fase do Ronda Escolar

Ronda

Já foi iniciada em Cachoeiro de Itapemirim a nova fase do Ronda Escolar, programa conduzido há cerca de quatro anos pela prefeitura em escolas da rede pública. A reformulação incluiu divisão da área de atuação dos agentes, cronograma mais detalhado e atividades formuladas em parceria com os gestores de cada escola.

As visitas dos agentes da Guarda Municipal ocorrem com três viaturas, sempre das 7h às 13h e das 13h às 19h.

Cada setor agora é identificado por cores. Amarelo abrange as escolas do interior, o Verde, os bairros Aeroporto, Coramara, Jardim Itapemirim e região, o Marrom, os bairros Novo Parque, Village da Luz, Arariguaba, Nossa Senhora de Fátima e região, e o Vermelho, São Francisco, Zumbi, Recanto, Alto União, São Geraldo e região.

Com a nova divisão e regiões pré-determinadas, as equipes vão poder atuar de forma ainda mais organizada, seguindo um cronograma que visa a emissão periódica de estatística de atendimento, com repasse para o Ciodes.

Em um primeiro momento, os agentes estão visitando as escolas, informando sobre as novidades e repassando os contatos. Junto com a Guarda Municipal, cada escola vai elaborar agenda de novas atividades, entre elas palestras ligadas ao projeto Prevenir e Educar, agora ligado também às diretrizes do Ronda Escolar, e projeto de capoeira com conscientização, aulas conduzidas pelos próprios agentes.

“O objetivo da reformulação foi a melhoria do atendimento. Agora vamos poder dar uma atenção ainda maior aos alunos, gestores e professores, por meio de uma Guarda Municipal mais presente”, afirma o secretário municipal de Defesa Social, Fabrício Ferreira.

Após encontro, nesta semana, entre a prefeitura e representantes do Ministério Público e da Vara da Infância e Juventude, ficou acertado que a prioridade do Ronda Escolar serão as escolas municipais, mas não há impedimento para atuação também nas escolas estaduais, onde o trabalho será mais baseado em demanda.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.