Cachoeiro inicia nova fase do Ronda Escolar

Ronda

Já foi iniciada em Cachoeiro de Itapemirim a nova fase do Ronda Escolar, programa conduzido há cerca de quatro anos pela prefeitura em escolas da rede pública. A reformulação incluiu divisão da área de atuação dos agentes, cronograma mais detalhado e atividades formuladas em parceria com os gestores de cada escola.

As visitas dos agentes da Guarda Municipal ocorrem com três viaturas, sempre das 7h às 13h e das 13h às 19h.

Cada setor agora é identificado por cores. Amarelo abrange as escolas do interior, o Verde, os bairros Aeroporto, Coramara, Jardim Itapemirim e região, o Marrom, os bairros Novo Parque, Village da Luz, Arariguaba, Nossa Senhora de Fátima e região, e o Vermelho, São Francisco, Zumbi, Recanto, Alto União, São Geraldo e região.

Com a nova divisão e regiões pré-determinadas, as equipes vão poder atuar de forma ainda mais organizada, seguindo um cronograma que visa a emissão periódica de estatística de atendimento, com repasse para o Ciodes.

Em um primeiro momento, os agentes estão visitando as escolas, informando sobre as novidades e repassando os contatos. Junto com a Guarda Municipal, cada escola vai elaborar agenda de novas atividades, entre elas palestras ligadas ao projeto Prevenir e Educar, agora ligado também às diretrizes do Ronda Escolar, e projeto de capoeira com conscientização, aulas conduzidas pelos próprios agentes.

“O objetivo da reformulação foi a melhoria do atendimento. Agora vamos poder dar uma atenção ainda maior aos alunos, gestores e professores, por meio de uma Guarda Municipal mais presente”, afirma o secretário municipal de Defesa Social, Fabrício Ferreira.

Após encontro, nesta semana, entre a prefeitura e representantes do Ministério Público e da Vara da Infância e Juventude, ficou acertado que a prioridade do Ronda Escolar serão as escolas municipais, mas não há impedimento para atuação também nas escolas estaduais, onde o trabalho será mais baseado em demanda.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.