Professores da rede estadual votam pela continuidade da greve que já dura 15 dias

Assembleia_professores_ninja_es

A greve dos professores da rede estadual completou 15 dias nesta terça-feira (29), com a realização de uma assembleia geral para avaliação do movimento. O encontro foi realizado no auditório do Sindicato dos Bancários do Estado (Sindibancários-ES), em Vitória. A categoria aprovou, por unanimidade, a continuidade da greve.

Por volta de 12h30, depois de mais de duas horas de assembleia, os professores saíram do auditório em caminhada em direção à Rede Gazeta, no bairro Bento Ferreira. Nesta terça-feira, duas semanas após o início da greve, cerca de 80% das escolas da rede estadual estão paradas.

Os professores votaram pela continuidade do movimento de greve e aprovaram a pauta de mobilizações para o restante da semana. Nesta quarta-feira (30) haverá uma série de manifestações na Capital. Na Praça do Papa, na Enseada do Suá, os estudantes da rede estadual organizam o segundo ato público “Hoje a Aula é na Rua”.

O primeiro ato foi realizado no dia 15 de abril, em apoio à educação pública, em frente ao Edifício Fábio Ruschi, onde está localizada a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Os alunos caminharam da Praça do Cauê ao edifício, na Avenida Princesa Isabel, Centro da Capital, e realizaram um ato público em defesa da educação pública.

Nesta quarta-feira, os estudantes planejam sair da Praça do Papa em direção à Praça Oito, no Centro, para encontrarem os professores que estarão em ato público no local. Os manifestantes também devem prestar apoio ao protesto dos servidores públicos, na Seger.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) pediu à Justiça a ilegalidade da greve antes mesmo que ela começasse e o Estado conseguiu liminar neste sentido. O setor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sindiupes), no entanto, recorre da decisão e o movimento foi mantido.

Os trabalhadores pleiteiam reajuste salarial para 2014, com aplicação da Lei do Piso; revisão dos planos de cargos, carreiras e salários vencidos; e eleição direta para direção escolar.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.