Obra na rotatória da Ilha da Luz recebe testes de trânsito

Ilha

Uma das rotatórias de maior movimento de veículos em Cachoeiro de Itapemirim, o acesso à Ilha da Luz pela avenida pela Beira Rio vem recebendo obras de urbanização da prefeitura. Nesta quarta-feira (30), foram realizados testes de fluxo de trânsito no local com base no projeto.

Os testes foram feitos por meio de parceria entre as secretarias municipais de Defesa Social (Semdef) e de Desenvolvimentos Urbano (Semdurb). Com distribuição de cones e apoio dos agentes de trânsito, foi montada prévia de como serão direcionadas as novas faixas de rolamento. A intenção é usar os dados para pautar os últimos ajustes na obra física de divisão de faixas.

Nesta semana, estão em andamento as obras de construção de muro e de calçada cidadã na rua Miguel Dias Jaques, que tem início na esquina do antigo parlatório. A construção do passeio público foi possível após forte trabalho de fiscalização da Semdurb, que desocupou uma área pública que vinha sendo usada irregularmente por uma empresa.

Além dessa rua de acesso ao bairro Teixeira Leite, as obras de urbanização na área abrangem, ainda, o início de outras cinco vias, incluindo a Ponte Guadalajara. Serão construídas ainda novas calçadas, mais amplas, e novos abrigos para usuários de transporte coletivo, além de nova sinalização e divisão entre pistas. A intenção é reorganizar o fluxo de pedestres e veículos.

“Com esse projeto, a prefeitura dá continuidade às melhorias previstas no Plano de Mobilidade Urbana, que já levou obras e alterações a diversos pontos da cidade, com construção e reforma de rotatórias, calçadas mais adequadas, abrigo em pontos de parada de ônibus e alteração no sentido de fluxo em várias ruas”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Cidinei Nunes.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.