Obra na rotatória da Ilha da Luz recebe testes de trânsito

Ilha

Uma das rotatórias de maior movimento de veículos em Cachoeiro de Itapemirim, o acesso à Ilha da Luz pela avenida pela Beira Rio vem recebendo obras de urbanização da prefeitura. Nesta quarta-feira (30), foram realizados testes de fluxo de trânsito no local com base no projeto.

Os testes foram feitos por meio de parceria entre as secretarias municipais de Defesa Social (Semdef) e de Desenvolvimentos Urbano (Semdurb). Com distribuição de cones e apoio dos agentes de trânsito, foi montada prévia de como serão direcionadas as novas faixas de rolamento. A intenção é usar os dados para pautar os últimos ajustes na obra física de divisão de faixas.

Nesta semana, estão em andamento as obras de construção de muro e de calçada cidadã na rua Miguel Dias Jaques, que tem início na esquina do antigo parlatório. A construção do passeio público foi possível após forte trabalho de fiscalização da Semdurb, que desocupou uma área pública que vinha sendo usada irregularmente por uma empresa.

Além dessa rua de acesso ao bairro Teixeira Leite, as obras de urbanização na área abrangem, ainda, o início de outras cinco vias, incluindo a Ponte Guadalajara. Serão construídas ainda novas calçadas, mais amplas, e novos abrigos para usuários de transporte coletivo, além de nova sinalização e divisão entre pistas. A intenção é reorganizar o fluxo de pedestres e veículos.

“Com esse projeto, a prefeitura dá continuidade às melhorias previstas no Plano de Mobilidade Urbana, que já levou obras e alterações a diversos pontos da cidade, com construção e reforma de rotatórias, calçadas mais adequadas, abrigo em pontos de parada de ônibus e alteração no sentido de fluxo em várias ruas”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Cidinei Nunes.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.