Inscrições para a V Bienal Rubem Braga a partir de segunda (5)

Bloch

Começam na segunda-feira (5), pela internet, as inscrições para as mesas de debate sobre literatura, oficinas e outras atividades da V Bienal Rubem Braga, de Cachoeiro de Itapemirim. O evento será realizado de 13 a 18 de maio, na praça de Fátima, Centro, e vai contar com feira de livros e programação com cerca de 130 atrações culturais gratuitas.

O endereço para fazer o cadastro é o www.cachoeiro.es.gov.br. Para as escolas, o atendimento é feito no edifício Bernardino Monteiro, Centro, das 7h às 13h.

Entre os convidados para os debates estão os escritores Arnaldo Bloch, Ronaldo Bressane, Daniel Pelizzari, Márcia Tiburi, Michel Laub, Reinaldo Moraes e Carolina Munhóz e os cartunistas Allan Sieber e Chiquinha.

Serão abordados temas como literatura fantástica, a nova prosa brasileira, literatura nas redes sociais e a influência de Rubem Braga na crônica contemporânea. São 400 vagas para cada mesa de discussões literárias.

As opções de oficinas são de análise e elaboração de texto, confecção de fantoches, jogos de tabuleiro, percussão corporal e projeção mapeada, uma das mais novas linguagens da arte contemporânea. São mais de mil vagas, em vários horários, para essas atividades.

O evento ainda terá lançamento de livros de autores capixabas, intervenções artísticas e, na praça Jerônimo Monteiro, espetáculos musicais gratuitos com os renomados Zeca Baleiro e Oswaldo Montenegro e com o Barbatuques, grupo de percussão corporal nacionalmente conhecido que desenvolve trabalhos com foco no público infantil.

A V Bienal Rubem Braga é uma realização da prefeitura de Cachoeiro e tem o apoio do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. A programação completa estará disponível no site da prefeitura na segunda-feira (5).



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.