Inscrições para a V Bienal Rubem Braga a partir de segunda (5)

Bloch

Começam na segunda-feira (5), pela internet, as inscrições para as mesas de debate sobre literatura, oficinas e outras atividades da V Bienal Rubem Braga, de Cachoeiro de Itapemirim. O evento será realizado de 13 a 18 de maio, na praça de Fátima, Centro, e vai contar com feira de livros e programação com cerca de 130 atrações culturais gratuitas.

O endereço para fazer o cadastro é o www.cachoeiro.es.gov.br. Para as escolas, o atendimento é feito no edifício Bernardino Monteiro, Centro, das 7h às 13h.

Entre os convidados para os debates estão os escritores Arnaldo Bloch, Ronaldo Bressane, Daniel Pelizzari, Márcia Tiburi, Michel Laub, Reinaldo Moraes e Carolina Munhóz e os cartunistas Allan Sieber e Chiquinha.

Serão abordados temas como literatura fantástica, a nova prosa brasileira, literatura nas redes sociais e a influência de Rubem Braga na crônica contemporânea. São 400 vagas para cada mesa de discussões literárias.

As opções de oficinas são de análise e elaboração de texto, confecção de fantoches, jogos de tabuleiro, percussão corporal e projeção mapeada, uma das mais novas linguagens da arte contemporânea. São mais de mil vagas, em vários horários, para essas atividades.

O evento ainda terá lançamento de livros de autores capixabas, intervenções artísticas e, na praça Jerônimo Monteiro, espetáculos musicais gratuitos com os renomados Zeca Baleiro e Oswaldo Montenegro e com o Barbatuques, grupo de percussão corporal nacionalmente conhecido que desenvolve trabalhos com foco no público infantil.

A V Bienal Rubem Braga é uma realização da prefeitura de Cachoeiro e tem o apoio do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. A programação completa estará disponível no site da prefeitura na segunda-feira (5).



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.