Deputados capixabas vão a Brasília para tentar adiar cobrança de pedágio na BR 101

Br101-pedágio

Os deputados capixabas que integram a Frente Parlamentar contra a Cobrança de Pedágio estarão em Brasília, na próxima quarta-feira (14), onde participam de uma reunião com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O objetivo do encontro é solicitar à agência reguladora que seja adiada a cobrança do pedágio na BR 101, nos trechos onde a concessionária Eco 101 não tenha realizado obras de duplicação da via.

Os parlamentares marcaram o encontro porque consideram injusto pagar por um serviço que ainda não tenha sido realizado. Outra questão que será debatida com a ANTT diz respeito à cobrança fracionada: deputados pedem que os moradores que residem no entorno das praças de pedágio ou que percorram pequenos trechos não paguem o mesmo que os usuários que vão percorrer grandes distâncias.

A frente recebeu na última terça-feira (29) o diretor-superintendente da Eco 101, Roberto Paulo Hanke, para esclarecer questões relacionadas ao contrato de concessão com o governo federal. De acordo com Hanke, o cronograma prevê obras de duplicação ainda neste ano entre os municípios de Linhares e Guarapari. O trecho vai contar com três praças de pedágio: em Aracruz; na divisa entre Fundão e Serra; e no distrito de Amarelos, Guarapari.

O diretor também falou que nos últimos 12 meses a empresa investiu 250 milhões de reais em serviços de recuperação do pavimento, revitalização de sinalização vertical e horizontal e início de instalação de postos de atendimento ao usuário e das sete praças de pedágio. A previsão é que em 2019 cerca de 50% da BR 101 esteja duplicada e, em 2023, o serviço seja finalizado.

Concessionária

A Eco 101 administra o trecho de 475,9 quilômetros da BR 101: 17,5 quilômetros no Estado da Bahia e 458,4 quilômetros no Espírito Santo. O contrato de concessão tem duração de 25 anos, tendo iniciado em maio de 2013.

A cada 42 quilômetros ela deve oferecer pontos de apoio com veículo de socorro, ambulância e guincho, em plantão de 24 horas. Para atendimento, o usuário da rodovia pode ligar para 0800-7701-101.

Frente

O presidente da Frente é o deputado Theodorico Ferraço (DEM) e o secretário-executivo Paulo Roberto (PMDB). Também fazem parte os deputados Janete de Sá (PMN), José Esmeraldo (PMDB), Marcos Mansur (PSDB), Luzia Toledo (PMDB), Doutor Hércules (PMDB), Atayde Armani (DEM), Euclério Sampaio (PDT), José Carlos Elias (PTB), Dary Pagung (PRP) e Solange Lube (PMDB).



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.