Vagas abertas para cinco cursos de graduação em Cachoeiro

C0506-uab

A oferta de ensino superior público será ampliada em Cachoeiro de Itapemirim a partir do segundo semestre deste ano. Em parceria com o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), mantido pela prefeitura, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) abriu vagas para cinco cursos de graduação na modalidade à distância: Pedagogia, Filosofia, História, Física e Artes Visuais.

As inscrições para o processo seletivo começam na próxima segunda-feira (12) e seguem até o dia 25 deste mês, pelo site www.neaad.ufes.br, onde também está publicado o edital que regulamenta o preenchimento das vagas. A taxa para participar da seleção é de R$ 60,00.

As provas estão previstas para o dia 22 de junho. Elas serão compostas de prova objetiva, com questões de disciplinas relacionadas à área do conhecimento da graduação, e redação. Ao todo, vão ser selecionados 154 candidatos para os cursos, que são de licenciatura e semipresenciais, com encontros obrigatórios no polo da UAB. Filosofia, Pedagogia e História serão oferecidos pela primeira vez na unidade.

Segundo a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristiane Paris, é uma grande oportunidade para se conquistar uma formação de qualidade, gratuitamente, sem precisar sair do município.

“Buscamos a valorização da educação em todos os níveis. Desde 2009, o polo da UAB, que está sob nossa gestão, tem oferecido oportunidades de formação superior, pós-graduação e aperfeiçoamento profissional, sempre atento às demandas locais. Muitos professores, principalmente da rede municipal, têm se qualificado na unidade”, avalia.

Cerca de 400 alunos estão matriculados no polo, que fica na localidade de Monte Alegre (Cidade Universitária) e também oferece cursos de graduação em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), todos na modalidade a distância.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.