Vagas abertas para cinco cursos de graduação em Cachoeiro

C0506-uab

A oferta de ensino superior público será ampliada em Cachoeiro de Itapemirim a partir do segundo semestre deste ano. Em parceria com o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), mantido pela prefeitura, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) abriu vagas para cinco cursos de graduação na modalidade à distância: Pedagogia, Filosofia, História, Física e Artes Visuais.

As inscrições para o processo seletivo começam na próxima segunda-feira (12) e seguem até o dia 25 deste mês, pelo site www.neaad.ufes.br, onde também está publicado o edital que regulamenta o preenchimento das vagas. A taxa para participar da seleção é de R$ 60,00.

As provas estão previstas para o dia 22 de junho. Elas serão compostas de prova objetiva, com questões de disciplinas relacionadas à área do conhecimento da graduação, e redação. Ao todo, vão ser selecionados 154 candidatos para os cursos, que são de licenciatura e semipresenciais, com encontros obrigatórios no polo da UAB. Filosofia, Pedagogia e História serão oferecidos pela primeira vez na unidade.

Segundo a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristiane Paris, é uma grande oportunidade para se conquistar uma formação de qualidade, gratuitamente, sem precisar sair do município.

“Buscamos a valorização da educação em todos os níveis. Desde 2009, o polo da UAB, que está sob nossa gestão, tem oferecido oportunidades de formação superior, pós-graduação e aperfeiçoamento profissional, sempre atento às demandas locais. Muitos professores, principalmente da rede municipal, têm se qualificado na unidade”, avalia.

Cerca de 400 alunos estão matriculados no polo, que fica na localidade de Monte Alegre (Cidade Universitária) e também oferece cursos de graduação em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), todos na modalidade a distância.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.