Vagas abertas para cinco cursos de graduação em Cachoeiro

C0506-uab

A oferta de ensino superior público será ampliada em Cachoeiro de Itapemirim a partir do segundo semestre deste ano. Em parceria com o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), mantido pela prefeitura, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) abriu vagas para cinco cursos de graduação na modalidade à distância: Pedagogia, Filosofia, História, Física e Artes Visuais.

As inscrições para o processo seletivo começam na próxima segunda-feira (12) e seguem até o dia 25 deste mês, pelo site www.neaad.ufes.br, onde também está publicado o edital que regulamenta o preenchimento das vagas. A taxa para participar da seleção é de R$ 60,00.

As provas estão previstas para o dia 22 de junho. Elas serão compostas de prova objetiva, com questões de disciplinas relacionadas à área do conhecimento da graduação, e redação. Ao todo, vão ser selecionados 154 candidatos para os cursos, que são de licenciatura e semipresenciais, com encontros obrigatórios no polo da UAB. Filosofia, Pedagogia e História serão oferecidos pela primeira vez na unidade.

Segundo a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristiane Paris, é uma grande oportunidade para se conquistar uma formação de qualidade, gratuitamente, sem precisar sair do município.

“Buscamos a valorização da educação em todos os níveis. Desde 2009, o polo da UAB, que está sob nossa gestão, tem oferecido oportunidades de formação superior, pós-graduação e aperfeiçoamento profissional, sempre atento às demandas locais. Muitos professores, principalmente da rede municipal, têm se qualificado na unidade”, avalia.

Cerca de 400 alunos estão matriculados no polo, que fica na localidade de Monte Alegre (Cidade Universitária) e também oferece cursos de graduação em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), todos na modalidade a distância.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.