Inscrições para o Exame Supletivo estão abertas até o dia 14 de maio

Provao eja_jpg

As inscrições para o primeiro Exame Supletivo 2014, aplicado pelos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), estão abertas até o dia 14 de maio e devem ser feitas pelo site www.educacao.es.gov.br (no banner EJA Exames Supletivos). Os candidatos que não têm acesso à internet podem ir até uma escola da rede estadual e solicitar auxílio na secretaria, das 7h30 às 20 horas.

Para se inscrever, o candidato deve morar no Espírito Santo e ser maior de 15 anos, caso queira prestar exames para conclusão do Ensino Fundamental, e maior de 18 anos para o Ensino Médio.

Para os candidatos do Ensino Médio, as provas serão nos dias 19, 20, 26 de julho, e para os do Fundamental, nos dias 26 e 27 de julho. Candidatos que, em virtude de crença religiosa não puderem realizar o exame aos sábados, deverão fazê-lo nos dias 20, 21, 28 de julho para o Ensino Médio, e 27 e 28 de julho, para o Fundamental.

“O Exame Supletivo, além de proporcionar uma formação básica aos estudantes, é um fator que contribui para a continuidade da vida acadêmica dos participantes. Com o certificado em mãos, os estudantes têm a chance de iniciarem cursos de ensino técnico ou superior, além de aumentar as chances dos alunos ingressarem ou permanecerem no mercado de trabalho, que atualmente exige cada vez mais conhecimento dos profissionais”, destacou a subgerente da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Mariane Luzia Folador Dominicini Berger.

O exame será aplicado pelos quatro Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA): Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares. A divulgação dos locais de prova será feita a partir do dia 07 de julho. Já o resultado final dos exames será divulgado no dia 29 de agosto, pelo site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Para ser aprovado, o candidato deve ter nota igual ou maior que 6,0. As provas exigirão conhecimentos de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Ciências, História, Geografia e Artes, para o Ensino Fundamental, e Língua Portuguesa, incluindo Redação e Literatura, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Arte, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Filosofia e Sociologia para o Ensino Médio.

As provas do exame supletivo são aplicadas anualmente para verificar se o estudante atingiu os requisitos de conhecimento que comprovem a conclusão dos estudos em nível Fundamental e Médio.

Informações adicionais:
CEEJA Vitória
Ladeira São Bento, nº 66, Centro – Vitória
Tel.: 27 3233-3563.

CEEJA “Pedro Antônio Vitali” – Colatina
Av. Pedro Vitali, nº 209, Bairro Tropical – Colatina
Tel.: 27 3721-1433.

CEEJA Cachoeiro de Itapemirim
Rua Moreira, nº 215, Bairro Cel. Borges – Cachoeiro de Itapemirim
Tel.: 28 3522-5678.

CEEJA Linhares
Rua Monsenhor Pedrinha, s/n, Centro – Linhares
Tel.: 27 3371-0179



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.