Escolas rurais de Cachoeiro recebem lousa digital

C0507-rural

Seis escolas municipais da área rural de Cachoeiro de Itapemirim vão receber neste mês computadores interativos (projetores multimídia) com lousas digitais, para apoio pedagógico nas aulas. Os equipamentos permitem a projeção em superfícies diversas, proporcionando interação, por meio da imagem, de alunos e de professores com o conteúdo exposto.

É possível usar uma caneta especial para escrever textos, fazer gráficos, apagar dados, desenhar figuras geométricas, tudo virtualmente. O aparelho funciona também como um projetor comum, para apresentação de imagens, filmes, slides e outros documentos digitais.

A nova ferramenta tem teclado, mouse e caneta inclusos, e funciona com internet sem fio. Também possui leitores de CD e de DVD, além de pen drive, tornando-o compatível com vários dispositivos de armazenamento de dados, o que facilita o seu uso por professores e alunos durante as aulas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris, as escolas do interior vão contar com o que há de mais inovador em tecnologia. “Fica mais fácil tornar as aulas mais interativas e dinâmicas com esses recursos tecnológicos. É muito importante que a escola acompanhe as inovações, para entreter o aluno”, avalia.

Os computadores foram repassados à Secretaria Municipal de Educação pelo Ministério da Educação, por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). As escolas contempladas são “Pluridocente Valão de Areia”, “Sertão de Monte Líbano” (Itaoca) e “Córrego Vermelho” (Itaoca), do distrito de Itaoca, “Alberto Sartório”, de Gruta, “Monte Alegre", de Pacotuba e “Pluridocente Tijuca”, de Tijuca. Professores dessas unidades vão participar de capacitação para aprender a utilizar todo o potencial da nova ferramenta.

Mais tecnologia
Recentemente, essas mesmas escolas receberam um kit do Ministério da Educação (MEC), composto de CPU e cinco multiterminais que foram instalados em sala de aula, tornando a tecnologia mais próxima do professor e do aluno.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.