Escolas rurais de Cachoeiro recebem lousa digital

C0507-rural

Seis escolas municipais da área rural de Cachoeiro de Itapemirim vão receber neste mês computadores interativos (projetores multimídia) com lousas digitais, para apoio pedagógico nas aulas. Os equipamentos permitem a projeção em superfícies diversas, proporcionando interação, por meio da imagem, de alunos e de professores com o conteúdo exposto.

É possível usar uma caneta especial para escrever textos, fazer gráficos, apagar dados, desenhar figuras geométricas, tudo virtualmente. O aparelho funciona também como um projetor comum, para apresentação de imagens, filmes, slides e outros documentos digitais.

A nova ferramenta tem teclado, mouse e caneta inclusos, e funciona com internet sem fio. Também possui leitores de CD e de DVD, além de pen drive, tornando-o compatível com vários dispositivos de armazenamento de dados, o que facilita o seu uso por professores e alunos durante as aulas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris, as escolas do interior vão contar com o que há de mais inovador em tecnologia. “Fica mais fácil tornar as aulas mais interativas e dinâmicas com esses recursos tecnológicos. É muito importante que a escola acompanhe as inovações, para entreter o aluno”, avalia.

Os computadores foram repassados à Secretaria Municipal de Educação pelo Ministério da Educação, por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). As escolas contempladas são “Pluridocente Valão de Areia”, “Sertão de Monte Líbano” (Itaoca) e “Córrego Vermelho” (Itaoca), do distrito de Itaoca, “Alberto Sartório”, de Gruta, “Monte Alegre", de Pacotuba e “Pluridocente Tijuca”, de Tijuca. Professores dessas unidades vão participar de capacitação para aprender a utilizar todo o potencial da nova ferramenta.

Mais tecnologia
Recentemente, essas mesmas escolas receberam um kit do Ministério da Educação (MEC), composto de CPU e cinco multiterminais que foram instalados em sala de aula, tornando a tecnologia mais próxima do professor e do aluno.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.