Escolas rurais de Cachoeiro recebem lousa digital

C0507-rural

Seis escolas municipais da área rural de Cachoeiro de Itapemirim vão receber neste mês computadores interativos (projetores multimídia) com lousas digitais, para apoio pedagógico nas aulas. Os equipamentos permitem a projeção em superfícies diversas, proporcionando interação, por meio da imagem, de alunos e de professores com o conteúdo exposto.

É possível usar uma caneta especial para escrever textos, fazer gráficos, apagar dados, desenhar figuras geométricas, tudo virtualmente. O aparelho funciona também como um projetor comum, para apresentação de imagens, filmes, slides e outros documentos digitais.

A nova ferramenta tem teclado, mouse e caneta inclusos, e funciona com internet sem fio. Também possui leitores de CD e de DVD, além de pen drive, tornando-o compatível com vários dispositivos de armazenamento de dados, o que facilita o seu uso por professores e alunos durante as aulas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris, as escolas do interior vão contar com o que há de mais inovador em tecnologia. “Fica mais fácil tornar as aulas mais interativas e dinâmicas com esses recursos tecnológicos. É muito importante que a escola acompanhe as inovações, para entreter o aluno”, avalia.

Os computadores foram repassados à Secretaria Municipal de Educação pelo Ministério da Educação, por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). As escolas contempladas são “Pluridocente Valão de Areia”, “Sertão de Monte Líbano” (Itaoca) e “Córrego Vermelho” (Itaoca), do distrito de Itaoca, “Alberto Sartório”, de Gruta, “Monte Alegre", de Pacotuba e “Pluridocente Tijuca”, de Tijuca. Professores dessas unidades vão participar de capacitação para aprender a utilizar todo o potencial da nova ferramenta.

Mais tecnologia
Recentemente, essas mesmas escolas receberam um kit do Ministério da Educação (MEC), composto de CPU e cinco multiterminais que foram instalados em sala de aula, tornando a tecnologia mais próxima do professor e do aluno.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.