Curso gratuito de inglês para alunos da rede municipal

C0508-ingles

Trezentos alunos da rede municipal de educação de Cachoeiro de Itapemirim estão tendo aulas gratuitas de inglês no contraturno escolar. Matriculados em turmas de 4º e 5º anos de ensino fundamental, eles frequentam o curso duas vezes por semana, em espaço mantido pela prefeitura, no bairro Independência.

O curso começou em abril e tem 18 meses de duração, com aulas de uma hora. Elas incluem atividades diversas, que privilegiam a conversação com o objetivo de incentivar a comunicação em língua inglesa. Segundo a professora responsável pelo curso, Marinete Vieira, o foco não é o ensino da gramática, mas o desenvolvimento da capacidade de expressão.

“É uma oportunidade valiosa. É o melhor momento para esses alunos aprenderem uma língua estrangeira. Eles têm muita abertura para absorverem uma nova língua, porque não têm medo de errar nem receio de tentar falar. Com isso, aprendem naturalmente, como aprenderam a língua materna”, explica.

Os estudantes, que foram selecionados para participar do curso, ganharam todo o material didático, que inclui DVD, CD-ROM e impressos. Para os que não têm acesso a computador em casa, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza um pequeno laboratório de informática no local, onde podem explorar os conteúdos digitais.

Para os próximos meses, está sendo montada no espaço uma cozinha, que também funcionará como laboratório. Nela, os estudantes poderão testar novas receitas, enquanto ampliam o vocabulário em inglês, aprendendo nomes de frutas, ingredientes e utensílios na língua estrangeira. “Eles vão colocar a mão na massa, literalmente”, conta Marinete.

Professores também são atendidos
Além dos alunos, um grupo de professores da rede municipal, de diferentes disciplinas, está tendo a oportunidade de aprimorar os conhecimentos de língua inglesa. O curso é oferecido no mesmo local e também tem duração de um ano e meio. Há previsão de que novas vagas sejam abertas ainda neste ano.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.