Curso gratuito de inglês para alunos da rede municipal

C0508-ingles

Trezentos alunos da rede municipal de educação de Cachoeiro de Itapemirim estão tendo aulas gratuitas de inglês no contraturno escolar. Matriculados em turmas de 4º e 5º anos de ensino fundamental, eles frequentam o curso duas vezes por semana, em espaço mantido pela prefeitura, no bairro Independência.

O curso começou em abril e tem 18 meses de duração, com aulas de uma hora. Elas incluem atividades diversas, que privilegiam a conversação com o objetivo de incentivar a comunicação em língua inglesa. Segundo a professora responsável pelo curso, Marinete Vieira, o foco não é o ensino da gramática, mas o desenvolvimento da capacidade de expressão.

“É uma oportunidade valiosa. É o melhor momento para esses alunos aprenderem uma língua estrangeira. Eles têm muita abertura para absorverem uma nova língua, porque não têm medo de errar nem receio de tentar falar. Com isso, aprendem naturalmente, como aprenderam a língua materna”, explica.

Os estudantes, que foram selecionados para participar do curso, ganharam todo o material didático, que inclui DVD, CD-ROM e impressos. Para os que não têm acesso a computador em casa, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza um pequeno laboratório de informática no local, onde podem explorar os conteúdos digitais.

Para os próximos meses, está sendo montada no espaço uma cozinha, que também funcionará como laboratório. Nela, os estudantes poderão testar novas receitas, enquanto ampliam o vocabulário em inglês, aprendendo nomes de frutas, ingredientes e utensílios na língua estrangeira. “Eles vão colocar a mão na massa, literalmente”, conta Marinete.

Professores também são atendidos
Além dos alunos, um grupo de professores da rede municipal, de diferentes disciplinas, está tendo a oportunidade de aprimorar os conhecimentos de língua inglesa. O curso é oferecido no mesmo local e também tem duração de um ano e meio. Há previsão de que novas vagas sejam abertas ainda neste ano.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.