Cachoeiro já conta com 23 profissionais do programa Mais Médicos

C0512_medicos

Cachoeiro de Itapemirim recebeu mais sete médicos cubanos selecionados pelo programa ‘Mais Médicos’, do governo federal. Quatro deles começam a trabalhar nesta semana, nas unidades de saúde dos bairros Recanto, Paraíso e Abelardo Machado e do distrito de Burarama. O município já contava com outros 16 profissionais de Cuba.

Eles atuam nas unidades dos bairros Aeroporto, Agostinho Simonato, Amaral (dois), BNH de Cima, Gilson Carone, Jardim Itapemirim, Otton Marins, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Penha, Novo Parque e Zumbi (dois) e dos distritos de Coutinho, Soturno e Pacotuba.

Três dos médicos recém-chegados participam de fase de aclimatação, para conhecer os protocolos da atenção básica. A previsão é de que comecem a atuar, até a próxima semana, nas unidades de Conduru, Gilson Carone e Valão.

“A escolha dos locais é técnica. Nós avaliamos as demandas de cada região, a carência de profissionais, e priorizamos quem mais precisa”, explica o secretário de Saúde de Cachoeiro, Edison Fassarella. “Os médicos estão sendo muito bem recebidos pelas comunidades, que já se mostram satisfeitos com o trabalho deles”, conta.

Para o prefeito Carlos Casteglione, a chegada dos profissionais é um reforço para a saúde pública do município. “Junto aos médicos brasileiros, esses profissionais vão nos ajudar a ampliar os esforços que temos feito em favor da melhoria do atendimento oferecido aos usuários do SUS”, disse.

Curso de medicina em Cachoeiro
Cachoeiro é a única cidade capixaba entre as pré-selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC), em dezembro último, para a abertura de novos cursos de Medicina em instituições privadas, a partir de iniciativa que também faz parte do programa Mais Médicos. Em março, o município recebeu avaliadores do MEC. A próxima etapa é a publicação de um edital, pelo Ministério, para seleção de faculdades interessadas em oferecer a graduação.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.