Cachoeiro já conta com 23 profissionais do programa Mais Médicos

C0512_medicos

Cachoeiro de Itapemirim recebeu mais sete médicos cubanos selecionados pelo programa ‘Mais Médicos’, do governo federal. Quatro deles começam a trabalhar nesta semana, nas unidades de saúde dos bairros Recanto, Paraíso e Abelardo Machado e do distrito de Burarama. O município já contava com outros 16 profissionais de Cuba.

Eles atuam nas unidades dos bairros Aeroporto, Agostinho Simonato, Amaral (dois), BNH de Cima, Gilson Carone, Jardim Itapemirim, Otton Marins, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Penha, Novo Parque e Zumbi (dois) e dos distritos de Coutinho, Soturno e Pacotuba.

Três dos médicos recém-chegados participam de fase de aclimatação, para conhecer os protocolos da atenção básica. A previsão é de que comecem a atuar, até a próxima semana, nas unidades de Conduru, Gilson Carone e Valão.

“A escolha dos locais é técnica. Nós avaliamos as demandas de cada região, a carência de profissionais, e priorizamos quem mais precisa”, explica o secretário de Saúde de Cachoeiro, Edison Fassarella. “Os médicos estão sendo muito bem recebidos pelas comunidades, que já se mostram satisfeitos com o trabalho deles”, conta.

Para o prefeito Carlos Casteglione, a chegada dos profissionais é um reforço para a saúde pública do município. “Junto aos médicos brasileiros, esses profissionais vão nos ajudar a ampliar os esforços que temos feito em favor da melhoria do atendimento oferecido aos usuários do SUS”, disse.

Curso de medicina em Cachoeiro
Cachoeiro é a única cidade capixaba entre as pré-selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC), em dezembro último, para a abertura de novos cursos de Medicina em instituições privadas, a partir de iniciativa que também faz parte do programa Mais Médicos. Em março, o município recebeu avaliadores do MEC. A próxima etapa é a publicação de um edital, pelo Ministério, para seleção de faculdades interessadas em oferecer a graduação.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.