Trem das Montanhas Capixabas realiza viagem inaugural até Matilde no sábado (24)

Serra029_denisferreira neto_jpg

Trem das Montanhas Capixabas terá uma novidade em sua rota: o distrito de Matilde, em Alfredo Chaves. A viagem inaugural será realizada no sábado (24), e foi para definir os últimos detalhes que a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realizou uma reunião nesta quarta-feira (14) no distrito de Araguaia, em Marechal Floriano.

Uma programação especial, que contará com shows culturais dos imigrantes italianos, será montada para receber os passageiros da litorina, que sairá às 11h30 de Araguaia e tem previsão de chegada às 12h em Matilde com a presença de autoridades e imprensa.

A secretária de Estado de Turismo, Diomedes Berger, ressaltou as novidades que o Trem das Montanhas trará para o distrito de Matilde. “Viabilizamos junto à administradora do Trem a parada dele em Matilde, que já é um destino turístico consolidado, e temos a certeza de que as viagens da litorina trarão um turista de qualidade para o município de Alfredo Chaves. É um desejo antigo dos moradores que estamos tornando realidade depois de muito trabalho”.

Estiveram presentes na reunião a gerente de Marketing da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Carla Rezende; o secretário de Turismo de Alfredo Chaves, Gabriel Fiorin; o representante da Serra Verde Express, Matheus Gonçalves; além de vereadores e membros do trade turístico da região.

Trêm das Montanhas

Inaugurado em 2009, o Trem das Montanhas Capixabas é atualmente uma das mais importantes atrações turísticas do Espírito Santo. Com capacidade para até 56 passageiros, o trem passa por três importantes municípios do Espírito Santo – Viana, Domingos Martins e Marechal Floriano – em um percurso de 46 quilômetros. Com a nova parada na Estação de Matilde, no município de Alfredo Chaves, o percurso passa a ser de 60 km.

O trem proporciona uma viagem que une a história e a cultura de pequenas cidades e belíssimas paisagens das montanhas capixabas. Inclui, ainda, como atrativos, a prática de ecoturismo e esportes radicais. Mais informações www.serraverdeexpress.com.br.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.