V Bienal Rubem Braga segue até este domingo (18)

Bienal

Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, vai sediar, até o próximo domingo (18), a V Bienal Rubem Braga. A abertura do evento aconteceu nessa terça (13) e reuniu diversas autoridades.

O governador Renato Casagrande prestigiou o evento e enfatizou que a cultura é um dos pilares da sua gestão. Ele mencionou os projetos “Biblioteca Móvel” e “Biblioteca Transcol”, que levam cultura para os capixabas. “Quando a gente oferece oportunidade de leitura, o público aproveita com muita intensidade”, disse. Ele também aplaudiu a apresentação da orquestra do “Projeto Casa Verde”, que emocionou os presentes com a canção “Meu pequeno cachoeiro”.

Nádia Alcuri, gerente do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo, representou a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) no evento. Ela destacou a importância de uma feira literária e afirmou ser uma honra para a secretaria estar envolvida em um evento tão grandioso.
O prefeito Carlos Casteglione elogiou a programação da feira literária, que deve receber 70 mil visitantes. “Acredito que é pela cultura que vamos transformar a realidade da nossa sociedade. É com o conhecimento que vamos fortalecer as relações de cidadania e fraternidade”, declarou.

“O evento está imperdível. É o maior evento no meio cultural de Cachoeiro de Itapemirim. Convido toda a população para vir conferir a programação da feira. Será um acréscimo no seu aprendizado”, disse a secretária municipal de cultura, Joana D’Arc Caetano.

A programação da feira literária, que segue até o próximo domingo (18), na Praça de Fátima, inclui lançamentos de obras de autores capixabas, contação de histórias, feira de livros, oficinas, palestras, exibições de filmes e shows nacionais de Oswaldo Montenegro, Zeca Baleiro e outros. A entrada é gratuita.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.