V Bienal Rubem Braga segue até este domingo (18)

Bienal

Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, vai sediar, até o próximo domingo (18), a V Bienal Rubem Braga. A abertura do evento aconteceu nessa terça (13) e reuniu diversas autoridades.

O governador Renato Casagrande prestigiou o evento e enfatizou que a cultura é um dos pilares da sua gestão. Ele mencionou os projetos “Biblioteca Móvel” e “Biblioteca Transcol”, que levam cultura para os capixabas. “Quando a gente oferece oportunidade de leitura, o público aproveita com muita intensidade”, disse. Ele também aplaudiu a apresentação da orquestra do “Projeto Casa Verde”, que emocionou os presentes com a canção “Meu pequeno cachoeiro”.

Nádia Alcuri, gerente do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo, representou a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) no evento. Ela destacou a importância de uma feira literária e afirmou ser uma honra para a secretaria estar envolvida em um evento tão grandioso.
O prefeito Carlos Casteglione elogiou a programação da feira literária, que deve receber 70 mil visitantes. “Acredito que é pela cultura que vamos transformar a realidade da nossa sociedade. É com o conhecimento que vamos fortalecer as relações de cidadania e fraternidade”, declarou.

“O evento está imperdível. É o maior evento no meio cultural de Cachoeiro de Itapemirim. Convido toda a população para vir conferir a programação da feira. Será um acréscimo no seu aprendizado”, disse a secretária municipal de cultura, Joana D’Arc Caetano.

A programação da feira literária, que segue até o próximo domingo (18), na Praça de Fátima, inclui lançamentos de obras de autores capixabas, contação de histórias, feira de livros, oficinas, palestras, exibições de filmes e shows nacionais de Oswaldo Montenegro, Zeca Baleiro e outros. A entrada é gratuita.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.