V Bienal Rubem Braga segue até este domingo (18)

Bienal

Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, vai sediar, até o próximo domingo (18), a V Bienal Rubem Braga. A abertura do evento aconteceu nessa terça (13) e reuniu diversas autoridades.

O governador Renato Casagrande prestigiou o evento e enfatizou que a cultura é um dos pilares da sua gestão. Ele mencionou os projetos “Biblioteca Móvel” e “Biblioteca Transcol”, que levam cultura para os capixabas. “Quando a gente oferece oportunidade de leitura, o público aproveita com muita intensidade”, disse. Ele também aplaudiu a apresentação da orquestra do “Projeto Casa Verde”, que emocionou os presentes com a canção “Meu pequeno cachoeiro”.

Nádia Alcuri, gerente do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo, representou a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) no evento. Ela destacou a importância de uma feira literária e afirmou ser uma honra para a secretaria estar envolvida em um evento tão grandioso.
O prefeito Carlos Casteglione elogiou a programação da feira literária, que deve receber 70 mil visitantes. “Acredito que é pela cultura que vamos transformar a realidade da nossa sociedade. É com o conhecimento que vamos fortalecer as relações de cidadania e fraternidade”, declarou.

“O evento está imperdível. É o maior evento no meio cultural de Cachoeiro de Itapemirim. Convido toda a população para vir conferir a programação da feira. Será um acréscimo no seu aprendizado”, disse a secretária municipal de cultura, Joana D’Arc Caetano.

A programação da feira literária, que segue até o próximo domingo (18), na Praça de Fátima, inclui lançamentos de obras de autores capixabas, contação de histórias, feira de livros, oficinas, palestras, exibições de filmes e shows nacionais de Oswaldo Montenegro, Zeca Baleiro e outros. A entrada é gratuita.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.