Está aberta a temporada de colheita de café conilon no Espírito Santo

Colheitacafe_thiago2_jpg-69346

14 de maio de 2014: foi dada a largada para a colheita do café conilon no Espírito Santo. A data foi estabelecida para evitar que o produtor colha o café antes da hora certa. Dessa forma, garante-se a uniformidade de maturação dos grãos e mais qualidade ao produto. O estado capixaba é o maior produtor de conilon do Brasil, tendo, em 2012, produzido o valor de 2,3 bilhões reais, com a produção de 588 mil de toneladas.

Para marcar a data e em busca de novos recordes foi realizado, nesta quarta-feira (14), na Fazenda Experimental de Bananal do Norte, em Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim, o evento de comemoração do Dia da Colheita do Café Conilon, de Lançamento da Campanha Anual de Melhoria de Qualidade do Café e de Lançamento do Programa Calcário Correto.

Anualmente, o lançamento da colheita do café Conilon é celebrado com diversas ações, com o objetivo de conscientizar o produtor rural de que o bom café é aquele produzido com qualidade, desde o plantio até o armazenamento, sempre com a utilização de técnicas adequadas e recomendadas pelo Incaper.
“Hoje comemoramos o Dia da Colheita do Café Conilon. O nosso Estado é um grande produtor do grão e a cafeicultura já se tornou uma cultura no Espírito Santo. Estamos lançando também a Campanha de Melhoria da Qualidade do Café, pela qual incentivamos os produtores a, cada vez mais, melhorara qualidade do produto”, afirmou o secretário da Seag, Enio Bergoli. Ele também destacou a importância do lançamento do Programa Calcário Correto. “Com as ações do Calcário Correto, os produtores terão uma safra maior, de qualidade e assim, aumentarão sua rentabilidade”, enfatizou o secretário.

Para o diretor-presidente do Incaper, Maxwel Assis de Souza, o Instituto tem trabalhado cada vez mais em prol da melhoria de vida do agricultor familiar. “Na Fazenda do Incaper de Pacotuba, temos aproximadamente 50 profissionais do Instituto que contribuem para a realização de pesquisas e ações de desenvolvimento rural nas diversas áreas, como fruticultura, pecuária e também a cafeicultura. As tecnologias recomendadas pelo Incaper visam, além de melhorar a lavoura de café, a dar mais qualidade de vida para os agricultores capixabas”, ressaltou.

Mais imagems

Colheitacafe_thiago3_jpg-69351


Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.