Está aberta a temporada de colheita de café conilon no Espírito Santo

Colheitacafe_thiago2_jpg-69346

14 de maio de 2014: foi dada a largada para a colheita do café conilon no Espírito Santo. A data foi estabelecida para evitar que o produtor colha o café antes da hora certa. Dessa forma, garante-se a uniformidade de maturação dos grãos e mais qualidade ao produto. O estado capixaba é o maior produtor de conilon do Brasil, tendo, em 2012, produzido o valor de 2,3 bilhões reais, com a produção de 588 mil de toneladas.

Para marcar a data e em busca de novos recordes foi realizado, nesta quarta-feira (14), na Fazenda Experimental de Bananal do Norte, em Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim, o evento de comemoração do Dia da Colheita do Café Conilon, de Lançamento da Campanha Anual de Melhoria de Qualidade do Café e de Lançamento do Programa Calcário Correto.

Anualmente, o lançamento da colheita do café Conilon é celebrado com diversas ações, com o objetivo de conscientizar o produtor rural de que o bom café é aquele produzido com qualidade, desde o plantio até o armazenamento, sempre com a utilização de técnicas adequadas e recomendadas pelo Incaper.
“Hoje comemoramos o Dia da Colheita do Café Conilon. O nosso Estado é um grande produtor do grão e a cafeicultura já se tornou uma cultura no Espírito Santo. Estamos lançando também a Campanha de Melhoria da Qualidade do Café, pela qual incentivamos os produtores a, cada vez mais, melhorara qualidade do produto”, afirmou o secretário da Seag, Enio Bergoli. Ele também destacou a importância do lançamento do Programa Calcário Correto. “Com as ações do Calcário Correto, os produtores terão uma safra maior, de qualidade e assim, aumentarão sua rentabilidade”, enfatizou o secretário.

Para o diretor-presidente do Incaper, Maxwel Assis de Souza, o Instituto tem trabalhado cada vez mais em prol da melhoria de vida do agricultor familiar. “Na Fazenda do Incaper de Pacotuba, temos aproximadamente 50 profissionais do Instituto que contribuem para a realização de pesquisas e ações de desenvolvimento rural nas diversas áreas, como fruticultura, pecuária e também a cafeicultura. As tecnologias recomendadas pelo Incaper visam, além de melhorar a lavoura de café, a dar mais qualidade de vida para os agricultores capixabas”, ressaltou.

Mais imagems

Colheitacafe_thiago3_jpg-69351


Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.