Servidores públicos estaduais preparam nova agenda de protestos

Sindipublicos

Os servidores públicos do Estado realizaram nesta quinta-feira (15) uma assembleia geral para discutir as ações que devem ser tomadas diante da impossibilidade de negociar com o poder público. Os servidores presentes no encontro decidiram por intensificar as ações de protesto e o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES) vai definir datas para paralisações gerais, atos públicos e articulações políticas.

Os servidores se queixam de não conseguirem negociar com o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzki. O sindicato também vai a Brasília recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), que não julgou até o momento a situação da greve da categoria, em abril deste ano, que foi decretada ilegal pela Justiça, em decisão monocrática, mas não teve mérito julgado.

O Sindipúblicos também solicitou ao TJES que intermediasse uma mesa de negociação com o governo, mas este pedido também não foi atendido.

Depois da assembleia, os servidores saíram em caminhada em direção ao Palácio Anchieta e participaram do ato unificado com os professores e técnicos em enfermagem.

Greve

A greve dos servidores públicos teve início em 31 de março deste ano, mas foi declarada ilegal em 2 de abril. No dia 3 de abril os servidores realizaram uma assembleia em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e decidiram acatar a liminar e suspender o movimento.

Entre as reivindicações estão a concessão do auxílio-alimentação para os servidores que recebem por subsídio e o reajuste desse auxílio pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), no valor de R$ 705,00; reposição de perdas salariais; fixação da data base em mês específico; e regulamentação do adicional de insalubridade e do auxílio-creche.
PUBLICIDADE



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.