Prefeitura de Cachoeiro recebe prêmio nacional nesta sexta (23)

C0520_odm

O prefeito Carlos Casteglione recebe nesta sexta-feira (23), em Brasília, o Prêmio ODM Brasil. Cachoeiro de Itapemirim é um dos sete municípios brasileiros contemplados pela 5ª edição da premiação, que reconhece as melhores práticas de gestão municipal – e, também, de organizações sociais – para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), a melhoria da qualidade de vida da população e as transformações sociais do país. A cerimônia de entrega será às 10h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

O prêmio é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

A prefeitura de Cachoeiro foi premiada com o projeto “Formalização dos Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual”, que congrega as políticas do município para fomentar o surgimento e a regularização das micro e pequenas empresas, que geram mais empregos que as de médio e grande porte.

Além de sete municípios, 23 organizações da sociedade civil tiveram práticas selecionadas, entre as 1.090 inscritas – 804 de organizações e 286 de prefeituras. A escolha foi feita por um júri de especialistas, com base nos seguintes critérios: contribuição para o alcance dos ODM; caráter inovador; possibilidade de tornar-se referência para outras ações similares; perspectiva de continuidade ou replicabilidade; integração com outras políticas; participação da comunidade; existência de parcerias; e manutenção da qualidade nos serviços prestados.

Antes da escolha dos vencedores, 65 práticas foram pré-selecionadas e visitadas in loco por um Comitê Técnico integrado por representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Em Cachoeiro, os avaliadores puderam conferir a aplicação e os resultados da estratégia de incentivo aos pequenos negócios, que conta com a Lei Geral da Microempresa, a Sala do Empreendedor, o programa de microcrédito Nossocrédito, o Fórum Municipal de Micro e Pequenas Empresas, entre outras ferramentas.

“O prêmio atesta os avanços que conquistamos com o apoio à abertura de micro e pequenas empresas. É um reconhecimento nacional a esse trabalho, que repercute de forma muito positiva na economia local”, comemora o prefeito Carlos Casteglione.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.