Prefeitura de Cachoeiro recebe prêmio nacional nesta sexta (23)

C0520_odm

O prefeito Carlos Casteglione recebe nesta sexta-feira (23), em Brasília, o Prêmio ODM Brasil. Cachoeiro de Itapemirim é um dos sete municípios brasileiros contemplados pela 5ª edição da premiação, que reconhece as melhores práticas de gestão municipal – e, também, de organizações sociais – para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), a melhoria da qualidade de vida da população e as transformações sociais do país. A cerimônia de entrega será às 10h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

O prêmio é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

A prefeitura de Cachoeiro foi premiada com o projeto “Formalização dos Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual”, que congrega as políticas do município para fomentar o surgimento e a regularização das micro e pequenas empresas, que geram mais empregos que as de médio e grande porte.

Além de sete municípios, 23 organizações da sociedade civil tiveram práticas selecionadas, entre as 1.090 inscritas – 804 de organizações e 286 de prefeituras. A escolha foi feita por um júri de especialistas, com base nos seguintes critérios: contribuição para o alcance dos ODM; caráter inovador; possibilidade de tornar-se referência para outras ações similares; perspectiva de continuidade ou replicabilidade; integração com outras políticas; participação da comunidade; existência de parcerias; e manutenção da qualidade nos serviços prestados.

Antes da escolha dos vencedores, 65 práticas foram pré-selecionadas e visitadas in loco por um Comitê Técnico integrado por representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Em Cachoeiro, os avaliadores puderam conferir a aplicação e os resultados da estratégia de incentivo aos pequenos negócios, que conta com a Lei Geral da Microempresa, a Sala do Empreendedor, o programa de microcrédito Nossocrédito, o Fórum Municipal de Micro e Pequenas Empresas, entre outras ferramentas.

“O prêmio atesta os avanços que conquistamos com o apoio à abertura de micro e pequenas empresas. É um reconhecimento nacional a esse trabalho, que repercute de forma muito positiva na economia local”, comemora o prefeito Carlos Casteglione.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.