Paralisação nacional de policiais civis deve afetar serviços no Espírito Santo

Pc greve

Policias civis do Espírito Santo resolveram aderir à paralisação nacional da categoria e vão cruzar os braços amanhã, por 24 horas. A decisão foi confirmada, na tarde desta terça-feira (20), pelo vice-presidente do Sindicato dos policiais civis, Sindipol, Humberto Mileip. “Vamos fazer paralisações em diversas unidades, durante todo o dia. Amanhã será um dia de luto pela segurança pública”, afirmou.

De acordo com Mileip, a assembleia que será realizada a partir das 9 horas desta quarta-feira (21), no Auditoria da Chefatura de Polícia Civil, não é legítima. “Algumas assossiações convocaram uma assembleia, o Sindipol não reconhece essa assembleia e de nenhuma outra que não possua registro sindical. O Sindipol não vai aderir o movimento”, declarou.

O movimento de paralisação, por 24 horas, é um ato unificado em todo o País e possui o objetivo de reivindicar implementações de políticas públicas de qualidade, valorização da segurança pública, reajustes salariais de 80%, incorporação das gratificações, especialmente a dos policiais que trabalham em delegacias legais, que é de R$850 e melhor qualidade de trabalho.

Em nota, o Sindipol informou que enviará um diretor ao Distrito Federal para compor o movimento organizado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). A intenção, de acordo com a nota, é formalizar a presença do Espírito Santo no evento nacional.

Em Brasília, os policiais pretendem caminhar até o Ministério da Justiça ou a Praça dos Três Poderes (ainda será definido). No Rio, os policiais civis farão uma caminhada da Cidade da Polícia até a Tijuca, zona norte da cidade, onde no fim do dia haverá uma assembléia da categoria.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil foi procurada, mas a informação é de que ninguém iria se pronunciar sobre o assunto.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.