Paralisação nacional de policiais civis deve afetar serviços no Espírito Santo

Pc greve

Policias civis do Espírito Santo resolveram aderir à paralisação nacional da categoria e vão cruzar os braços amanhã, por 24 horas. A decisão foi confirmada, na tarde desta terça-feira (20), pelo vice-presidente do Sindicato dos policiais civis, Sindipol, Humberto Mileip. “Vamos fazer paralisações em diversas unidades, durante todo o dia. Amanhã será um dia de luto pela segurança pública”, afirmou.

De acordo com Mileip, a assembleia que será realizada a partir das 9 horas desta quarta-feira (21), no Auditoria da Chefatura de Polícia Civil, não é legítima. “Algumas assossiações convocaram uma assembleia, o Sindipol não reconhece essa assembleia e de nenhuma outra que não possua registro sindical. O Sindipol não vai aderir o movimento”, declarou.

O movimento de paralisação, por 24 horas, é um ato unificado em todo o País e possui o objetivo de reivindicar implementações de políticas públicas de qualidade, valorização da segurança pública, reajustes salariais de 80%, incorporação das gratificações, especialmente a dos policiais que trabalham em delegacias legais, que é de R$850 e melhor qualidade de trabalho.

Em nota, o Sindipol informou que enviará um diretor ao Distrito Federal para compor o movimento organizado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). A intenção, de acordo com a nota, é formalizar a presença do Espírito Santo no evento nacional.

Em Brasília, os policiais pretendem caminhar até o Ministério da Justiça ou a Praça dos Três Poderes (ainda será definido). No Rio, os policiais civis farão uma caminhada da Cidade da Polícia até a Tijuca, zona norte da cidade, onde no fim do dia haverá uma assembléia da categoria.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil foi procurada, mas a informação é de que ninguém iria se pronunciar sobre o assunto.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.