Burarama terá nova série de caminhadas turísticas

C0527_caminhada

O projeto “Caminhadas na Natureza”, organizado pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, está de volta, com nova série de atividades no distrito de Burarama. A primeira será realizada neste domingo (1º), pelo Circuito das Cachoeiras, que oferece aos participantes a oportunidade de conhecer quedas d’água, piscinas naturais e açudes da região, além de produtos da agroindústria local.

O percurso, de cerca de dez quilômetros, atravessa áreas de floresta e propriedades rurais e dura cerca de quatro horas. O ponto de partida é a praça José Gava e a saída está programada para 7h30, depois de um café da manhã e sessão de alongamento. Durante todo o trajeto, os participantes recebem água e são acompanhados por educador físico.

“É uma excelente maneira de ter contato com as belezas naturais do interior de Cachoeiro e, também, de explorarmos o potencial do agroturismo da região. Todo ano, cerca de 1,2 mil pessoas participam das atividades do projeto”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

Interessados em participar da caminhada turística e ecológica devem fazer inscrição gratuita no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). É possível ir e voltar de Burarama nos ônibus disponibilizados pela organização do evento. Eles sairão às 6h de domingo, da praça Jerônimo Monteiro.

O projeto “Caminhadas na Natureza” é realizado há quatro anos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Turismo, em parceria com a Associação de Agroturismo Circuito das Águas de Burarama (Agrocab) e a ONG Anda Brasil. A próxima caminhada está sendo programada para o mês de julho.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.