Burarama terá nova série de caminhadas turísticas

C0527_caminhada

O projeto “Caminhadas na Natureza”, organizado pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, está de volta, com nova série de atividades no distrito de Burarama. A primeira será realizada neste domingo (1º), pelo Circuito das Cachoeiras, que oferece aos participantes a oportunidade de conhecer quedas d’água, piscinas naturais e açudes da região, além de produtos da agroindústria local.

O percurso, de cerca de dez quilômetros, atravessa áreas de floresta e propriedades rurais e dura cerca de quatro horas. O ponto de partida é a praça José Gava e a saída está programada para 7h30, depois de um café da manhã e sessão de alongamento. Durante todo o trajeto, os participantes recebem água e são acompanhados por educador físico.

“É uma excelente maneira de ter contato com as belezas naturais do interior de Cachoeiro e, também, de explorarmos o potencial do agroturismo da região. Todo ano, cerca de 1,2 mil pessoas participam das atividades do projeto”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

Interessados em participar da caminhada turística e ecológica devem fazer inscrição gratuita no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). É possível ir e voltar de Burarama nos ônibus disponibilizados pela organização do evento. Eles sairão às 6h de domingo, da praça Jerônimo Monteiro.

O projeto “Caminhadas na Natureza” é realizado há quatro anos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Turismo, em parceria com a Associação de Agroturismo Circuito das Águas de Burarama (Agrocab) e a ONG Anda Brasil. A próxima caminhada está sendo programada para o mês de julho.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.